fbpx

Veras defende força tarefa para resolver questões fundiárias

 

 

Pronunciamento feito durante sessão ordinária do dia 11 de fevereiro de março de 2015 no plenário da Câmara Legislativa do DF

Obrigado, Deputado.

Quero apenas fazer um adendo à sua palavra, lembrando que, no primeiro tópico, da questão fundiária, a dica que V.Exa. deixou para o ex-Governador Agnelo foi repetida agora, por mim e pelo Deputado Lira, para o Governador Rodrigo Rollemberg. Vou bater novamente nessa tecla e insistirei nela durante esses quatro anos. Se nós fizermos uma força tarefa séria, técnica, desvinculada de questões políticas para regularizar a situação dos condomínios aqui no Distrito Federal, a capacidade de arrecadação será fantástica. Crise nenhuma se abaterá nos próximos anos. Haverá muito dinheiro. Agora, há alguns fatores políticos impeditivos que não permitem que essa regularização aconteça. Está na hora de superarmos isso. O Deputado Lira, em reunião conjunta com o Governador, disse que, quando menino já se falava em regularizar as terras no Distrito Federal. E ele brincou, dizendo que já está de cabelo branco, e tal situação não avançou. Força tarefa é o nome. Temos que bater nessa tecla.

Segundo, parabenizo o senhor pela defesa do projeto Jovem Candango. Eu, como professor da rede pública, quarenta horas, professor de ensino médio, acompanho diariamente que, quando o menino está em um estágio sério ou está aprendendo uma profissão paralelamente à aquisição de conhecimentos em sala de aula, isso contribui para formar um cidadão mais completo, um cidadão pleno.

Então, é o tipo de projeto que também terá o meu apoio para ter continuidade. Muito obrigado, Deputado.

Deputado Professor Reginaldo Veras

Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura

*Texto extraído das notas taquigráficas cedidas pela divisão de Taquigrafia e Apoio ao Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade