Início / Notícias / SUS é tema de debate na CLDF

SUS é tema de debate na CLDF

Foto: Silvio Abdon/CLDF

(A) O deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CESC), participou hoje (27) da Plenária Popular do Centro Oeste e Tocantins

(A) O deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CESC), participou hoje (27) da Plenária Popular do Centro Oeste e Tocantins que visa debater Sistema Único de Saúde (SUS). Os temas principais do evento são os modelos assistenciais; a tecnologia e inovação no SUS; a valorização do trabalhador e da educação em saúde; a garantia de acesso e a atenção de qualidade, entre outros assuntos.

O encontro contou com a presença de gestores, trabalhadores e usuários do SUS, além de lideranças comunitárias. Na ocasião, Veras disse que a plenária tem uma relevância por sua temática e afirmou sobre sua intenção em conhecer e acompanhar de perto a discussão. “Estou aqui hoje para aprender com vocês, afinal eu sou da área da Educação. Contudo, como presidente da CESC, coloco-me à disposição para debater os assuntos que estão sendo apresentados neste evento”, ponderou.

Coordenada pelo Conselho de Saúde do DF, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, a plenária antecede a 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal, marcada para 24 e 25 de julho, e a 15ª Conferência Nacional, que será em novembro.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Silvio Abdon/CLDF

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Agora é Lei: Certames do DF terão processo mais transparente

Compartilhar via WhatsApp Agora, os concurseiros do Distrito Federal contarão com mais transparência na realização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade