CESC abre espaço para discutir o PDE

Foto: Anna Cléa Maduro

Representantes do Fórum Distrital de Educação (FDE) compareceram hoje (9) ao gabinete do deputado Professor Reginaldo Veras

Representantes do Fórum Distrital de Educação (FDE) compareceram hoje (9) ao gabinete do deputado Professor Reginaldo Veras. A visita foi motivada pelo interesse do grupo em ter o parlamentar e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) como principal referência nos debates, participando das discussões e promovendo o contato entre o Fórum, a Secretaria de Educação e a Câmara Legislativa.

O FDE foi instituído em agosto de 2012 pela portaria SEDF nº 115 e é composto por 16 entidades (Sinpro, Associação de Pais de Alunos, Sinproer, Fórum EJA, SAE, entre outros). Cabe a ele a função de acompanhar e avaliar a implementação das políticas públicas de Educação no âmbito do DF, bem como acompanhar, junto à Câmara Legislativa, a tramitação de projetos relativos à Política Distrital de Educação.

Além disso, é papel do Fórum acompanhar e avaliar a implementação do Plano Distrital de Educação (PDE). O texto-base foi elaborado, contudo algumas políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Estado e Educação do DF estão em desacordo com as normas previstas pelo Sistema Nacional de Educação. Desta forma, o PDE precisa ser debatido a fim de alinhar tais políticas públicas discordantes.

Para Veras, “É importante promover um espaço democrático para essas discussões e nós daremos celeridade ao processo”. Como presidente da CESC, o parlamentar afirmou que organizará uma audiência pública, com data a ser definida, a fim de debater de forma democrática o documento (PDE) que, após passar pelo executivo, será remetido à CLDF como Projeto de Lei para discussão e deliberação.

Compareceram à reunião o coordenador de sistematização e monitoramento do FDE, Júlio Barros; o coordenador de Mobilização e Divulgação, Vitor Andrade, além de membros das entidades Sinpro, Associação de Pais de Alunos, Sinproer, Fórum EJA, SAE, entre outras.

Anna Cléa Maduro – Assessoria de Imprensa

Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade