fbpx

Veras participa da primeira edição dos Diálogos Culturais

Foto: Ísis DantasNa noite desta terça-feira (24), o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), participou do primeiro ciclo Diálogos Culturais – Pensando Juntos, promovido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O evento aconteceu na Sala Plínio Marcos, localizada no Complexo Cultural da Funarte.

 Na ocasião, Reginaldo Veras colocou a CESC à disposição tanto da Secretaria de Cultura como de todos os agentes que fazem parte da cena artística e cultural da cidade.

 “Os deputados distritais e a Câmara Legislativa funcionam sob pressão. É preciso que vocês se organizem e pressionem os parlamentares, a Casa, para atuar em prol dos interesses do Setor”, disse. “A Comissão de Educação, Saúde e Cultura é um espaço de interlocução e deve ser melhor aproveitada para fazer com que as causas culturais ecoem e ganhem força e voz”, completou.

 O lançamento do projeto ocorre depois de reunião entre secretaria, artistas, produtores, gestores e outros personagens da cena cultural local. Durante o encontro, a equipe da Cultura apresentou os desafios e possibilidades para o cenário cultural do DF. Os participantes aproveitaram para expor suas sugestões e expectativas para o setor.

 Na ocasião, foi anunciada a retomada da construção do Plano e do Sistema de Cultura do Distrito Federal, que definirá as diretrizes e metas para o setor, a serem alcançadas nos próximos dez anos. “Temos necessidade de retomar as discussões e avançar, para transformar o processo de debates e reflexões em lei”, afirmou Guilherme Reis.

 Diretores de espaços culturais da Secretaria de Cultura, como o Museu Nacional de Brasília e a Biblioteca Nacional de Brasília, além de artistas das mais diversas áreas, produtores culturais e interessados na temática participaram do evento.

Foto: Sec. de CulturaPensar Junto – A ideia “Diálogos Culturais – Pensando Juntos” é convidar regularmente a comunidade para uma conversa aberta sobre os rumos da arte, cultura e do empreendedorismo cultural. O ciclo será um canal direto para manter a população informada das ações e projetos da pasta e para ouvir propostas sobre o futuro da arte e da cultura. O encontro foi conduzido pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis, e toda a sua equipe.

 Entre abril e junho, a pasta ampliará o espaço de debates e fará um giro por 20 diferentes regiões administrativas, com o intuito de ouvir representantes de diferentes linguagens artísticas, setores e segmentos da sociedade.

A intenção é tornar os encontros regulares, para que a população do Distrito Federal acompanhe os avanços e esforços do governo na questão cultural.

O intuito deste canal de interlocução é reforçar a participação social e a transparência das ações de governo.

Assista o vídeo do encontro na íntegra:

https://youtube.com/watch?v=FaD0B5EGbjE

Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa) 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade