Campanha denuncia o descaso com a saúde no DF

Divulgação

Ontem (31) o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde) lançou a campanha “Saúde não é brincadeira”. A cerimônia ocorreu no Auditório do Edifício Sede do CNTI e contou com a presença da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues; a presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Jovita Rosa; o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos; o diretor presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Moacyr Roberto Tesch Auersvald, além do representante da OAB-DF Felipe Bayma.

A mobilização está sendo feita em parceria com os principais meios de comunicação (tv, rádio e web) e instituições públicas e privadas do DF – entre elas a Câmara Legislativa. O deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura (CESC), Professor Reginaldo Veras (PDT), apoia a iniciativa e, apesar de não ter comparecido ao evento de abertura da campanha, enviou um representante.

Campanha em prol da saúde

Falta de materiais, corredores lotados, insuficiência de leitos de UTI, hospitais sem condições de trabalho. Essas são algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos usuários e profissionais da rede pública de saúde do Distrito Federal. Pensando nisso o SindSaúde lançou essa campanha “Saúde não é brincadeira”, que tem como objetivo denunciar o total descaso dos governos com a saúde do DF e entorno.

“A falta de suprimentos, entre medicamentos, macas e equipamentos, veículos com defeitos e sem funcionar, dívida com fornecedores e o principal a falta de estrutura para que os profissionais desenvolvam seu trabalho não podem mais continuar a se deteriorar. Precisamos de condições mínimas de trabalho e condições para melhorar a saúde da população. Além disso, há o déficit de 10 mil profissionais na rede pública de saúde”, pondera a presidente do SindSaúde do DF, Marli Rodrigues.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa) com informações de Fernanda Couto (SindSaúde)

Assessoria

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade