fbpx

Reginaldo Veras se reúne com representantes do setor cultural de Ceilândia

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) e representante da Ceilândia na Câmara Legislativa, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), participou na noite desta terça-feira (31) de uma reunião com representantes do setor cultural da cidade. O encontro aconteceu na Casa do Cantador, espaço emblemático para a cultura de Ceilândia, e teve como objetivo discutir os anseios e necessidades da comunidade cultural da região.

Na ocasião, foi externada a preocupação com o acerto das dívidas remanescentes com artistas, fornecedores e produtores referentes ao evento “O Maior São João do Cerrado” de 2014.

Os envolvidos na realização do evento questionaram se há orçamento para a realização edição de 2015 de “O Maior São João do Cerrado” e disseram que até o momento não foram recebidos pelo Governador ou qualquer representante do GDF.  O temor é que o evento não ocorra este ano.

Outra questão que gerou discussão e suscitou necessidade de resolução foi a definição de um local, de preferência permanente, para a realização do evento. Os agentes culturais também cobraram a necessidade de um posicionamento claro do governo sobre a questão.

Reginaldo Veras se comprometeu em intermediar uma reunião entre produtores e artistas que compõem o evento com representantes do GDF.

“Buscarei, junto com vocês, construir alternativas legais para auxiliar a realização do evento. Além disso, intermediarei a realização de reuniões com representantes da comunidade cultural do DF para fomentar a cultura, não apenas de Ceilândia, mas de toda a capital”, disse.

Veras também destacou a necessidade de participação efetiva dos artistas, enquanto entidade organizada, no auxílio da elaboração do Plano de Desenvolvimento da Cultura e afirmou que participará de todas as reuniões do Programa Diálogos Culturais proposto pela Secretaria de Cultura para melhor percepção das necessidades da comunidade cultural na busca conjunta de soluções para classe artística do DF.

Participaram do encontro o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira;  a Produtora responsável pelo O Maior São João do Cerrado,  Edilane Pessoa de Oliveira ;  o Representante do Fórum de Cultura do DF, Rênio Quintas; o Vice-Presidente da Associação Comercial, Sr. Clemilton; o Presidente da Associação Arte Forró, Sr. Marques; o Presidente da Liga das Quadrilhas Juninas, Sr. Márcio;  o Presidente da União Junina, Sr.Tatu, além de representantes dos Movimentos Gospel, Meninos de Ceilândia, Hip Hop e Imaginário Cultural de Samambaia.

Ísis Dantas
Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade