fbpx

Veras defende a criação do segundo Hospital de Ceilândia

 

Pronunciamento feito durante sessão ordinária do dia 17 de março de 2015 no plenário da Câmara Legislativa do DF

 Sr. Presidente, parabenizo o Deputado Rodrigo Delmasso por ter levantado essa questão.

Hoje, Deputado Rodrigo Delmasso, fui visitar o Hospital do Gama, como já o tinha feito há duas semanas em relação ao Hospital de Ceilândia. Mais uma vez, volto a dizer: a saúde pública do Distrito Federal está na UTI. Não é algo recente, não é responsabilidade única e exclusiva de um governo. A proposta de V.Exa. de que todos os Parlamentares adotem a saúde pública do Distrito Federal como uma questão prioritária é urgente e necessária. Amanhã, nós iremos votar uma complementação orçamentária para o Hospital da Criança já levantada aqui pelo Deputado Wasny de Roure. Nós temos que votar uma complementação orçamentária para a saúde do Distrito Federal, Deputado Wasny de Roure. É inadmissível irmos aos hospitais e vermos aquela cena de guerra. Hospital de guerra é em que se transformou a rede hospitalar do Distrito Federal.

Conclamo esta Casa para levantarmos o debate sobre a necessidade urgente de se criar o segundo Hospital Regional de Ceilândia e o segundo Hospital Regional do Gama. Criando-se esses dois novos hospitais regionais, não estaríamos melhorando só a saúde pública do Distrito Federal, e sim toda a saúde da Região Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Sudoeste de Minas Gerais e o Oeste da Bahia, de onde as pessoas vêm procurar atendimento. E não adianta dizer que são pessoas de outros estados. O SUS garante o atendimento e compete a nós oferecer esse atendimento e um atendimento com qualidade.

Muito obrigado, Deputado Rodrigo Delmasso, pelo aparte e obrigado à Mesa.

Deputado Professor Reginaldo Veras
Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura

*Texto extraído das notas taquigráficas cedidas pela divisão de Taquigrafia e Apoio ao Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade