fbpx

Veras defende a criação do segundo Hospital de Ceilândia

 

Pronunciamento feito durante sessão ordinária do dia 17 de março de 2015 no plenário da Câmara Legislativa do DF

 Sr. Presidente, parabenizo o Deputado Rodrigo Delmasso por ter levantado essa questão.

Hoje, Deputado Rodrigo Delmasso, fui visitar o Hospital do Gama, como já o tinha feito há duas semanas em relação ao Hospital de Ceilândia. Mais uma vez, volto a dizer: a saúde pública do Distrito Federal está na UTI. Não é algo recente, não é responsabilidade única e exclusiva de um governo. A proposta de V.Exa. de que todos os Parlamentares adotem a saúde pública do Distrito Federal como uma questão prioritária é urgente e necessária. Amanhã, nós iremos votar uma complementação orçamentária para o Hospital da Criança já levantada aqui pelo Deputado Wasny de Roure. Nós temos que votar uma complementação orçamentária para a saúde do Distrito Federal, Deputado Wasny de Roure. É inadmissível irmos aos hospitais e vermos aquela cena de guerra. Hospital de guerra é em que se transformou a rede hospitalar do Distrito Federal.

Conclamo esta Casa para levantarmos o debate sobre a necessidade urgente de se criar o segundo Hospital Regional de Ceilândia e o segundo Hospital Regional do Gama. Criando-se esses dois novos hospitais regionais, não estaríamos melhorando só a saúde pública do Distrito Federal, e sim toda a saúde da Região Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Sudoeste de Minas Gerais e o Oeste da Bahia, de onde as pessoas vêm procurar atendimento. E não adianta dizer que são pessoas de outros estados. O SUS garante o atendimento e compete a nós oferecer esse atendimento e um atendimento com qualidade.

Muito obrigado, Deputado Rodrigo Delmasso, pelo aparte e obrigado à Mesa.

Deputado Professor Reginaldo Veras
Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura

*Texto extraído das notas taquigráficas cedidas pela divisão de Taquigrafia e Apoio ao Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade