Veras pede nomeação de professores

Professores aprovados no último concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal lotaram a galeria da Câmara Legislativa para pressionar os parlamentares pelas nomeações.

Na ocasião, o deputado Reginaldo Veras, que é professor da SEEDF há mais de 20 anos, reiterou apoio aos aprovados.

“Coincidentemente hoje é o Dia da Educação, inclusive,pela manhã realizamos dois eventos sobre a temática. O primeiro, coordenado pelo deputado Wasny de Roure (PT), que também contou com a presença do deputado Israel (PV), a respeito da necessidade de expandirmos e ampliarmos o acesso democrático aos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Já o segundo evento, proposto por mim e pelo deputado Joe Valle, homenageou o Dia da Educação. Contamos com a presença do secretário Júlio Gregório e representantes de pais, alunos, professores e de diversos segmentos representativos da educação. E nossa conclusão foi óbvia, não se faz um país melhor sem investimento em educação”, disse.

Veras destacou ainda a necessidade de investimento no capital humano e da nomeação dos aprovados no último certame da pasta.

“Investimento em educação passa pelo capital humano, não só na contratação dos profissionais, mas na qualificação dos mesmos. Precisamos nomear urgentemente os professores aprovados no concurso do ano passado, não apenas pelos professores, mas pela necessidade que a educação tem. Muitas escolas ainda estão sem professores. Não é admissível que crianças fiquem fora da escola em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tiremos dinheiro de qualquer lugar, vamos passar a investir nas pessoas e não nas coisas. Crianças não podem ficar fora da sala de aula em virtude da inoperância ou da má gestão de alguns administradores. O futuro não pode pagar pelo erro de alguns gestores. Então nomeação imediata para resolver o problema dos professores e das crianças”, concluiu.

Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade