fbpx

Veras recebe Fórum e Conselho de Cultura do DF

Foto: Ísis Dantas

O diálogo com os setores que compõem a rica cultura do DF será uma das bandeiras de Reginaldo Veras ao longo de sua atuação parlamentar. O deputado, que é professor e preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), quer estreitar os laços com artistas e produtores da cidade e fazer com que a relação entre eles e a Casa seja mais próxima e produtiva.

Prova disso é que o próprio deputado convidou o Fórum e o Conselho de Cultura do DF para uma conversa. O encontro aconteceu na manhã de hoje (9), no gabinete do parlamentar, e teve como intuito discutir os problemas e as dificuldades que afligem a classe artística e cultural do DF.

Na ocasião, os representantes do Fórum e do Conselho de Cultura solicitaram a Reginaldo Veras que trabalhe para que o Legislativo consiga, através de legislação, criar mecanismos para desburocratizar o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e assegure que seja aplicado um percentual específico exclusivamente para o fomento da cultura nas cidades.  Eles também informaram o parlamentar que há dois anos os recursos provenientes do FAC não são liberados.

Veras disse aos presentes que estudará com sua assessoria jurídica a possibilidade de fazer emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), semelhante a feita para o Fundo da Criança. A intenção é fazer a blindagem dos valores para que eles não tenham outra destinação que não o fomento à cultura.

“Precisamos buscar maior eficiência na alocação dos recursos e o incremento das ações públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento cultural. Para isso, uma das primeiras ações é assegurar maior transparência na alocação e gestão dos recursos destinados à cultura; promover a universalização do acesso aos recursos do Fundo (hoje a grande maioria são destinados a projetos do Plano Piloto) e finalmente a trabalhar, junto a Secretaria, para que seja criado o sistema distrital de cultura”, afirmou.

Ao longo do primeiro semestre, Reginaldo Veras, através da CESC, realizará diversas audiências públicas com o objetivo de agregar contribuições e, assim, fortalecer a Cultura do Distrito Federal.

Um novo encontro com o grupo ficou pré-agendado e contará com a presença do Fórum e do Conselho de Cultura.

 Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade