fbpx

BRB inicia o cronograma de convocações

Foto: Assessoria

Após 4 meses, na manhã de hoje (7) os aprovados e a comissão foram recebidos pelo presidente da instituição, Vasco Cunha Gonçalves, e sua assessoria.

Desde o início do mandato o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) vem acompanhando as demandas dos aprovados em diversos certames. No último mês o parlamentar recebeu inclusive, em seu gabinete, a comissão de aprovados do Banco de Brasília (BRB), dentre inúmeros concursados, na tentativa de contribuir para a celeridade na convocação.

Após 4 meses, na manhã de hoje (7) os aprovados no último concurso do BRB foram recebidos pelo presidente da instituição, Vasco Cunha Gonçalves, e sua assessoria. Participaram também da reunião os representantes do Sindicato dos Bancários, bem como do gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF).

Na ocasião o presidente informou aos presentes que cumprirá o acordo feito com o sindicato, ou seja, o BRB vai contratar inicialmente os 145 aprovados. Além disso Vasco pediu 110 dias para lançar o cronograma de convocações. A instituição fará um estudo de viabilidade e definirá quais as áreas prioritárias a serem chamadas inicialmente.

Moção

A deputada Érika Kokay e a assessoria do deputado Prof. Reginaldo Veras aproveitaram a ocasião para entregar ao presidente do BRB duas moções assinadas por deputados federais e distritais. Oito deputados federais do Distrito Federal assinaram o documento e, em âmbito distrital, todos os 24 deputados.

A reunião suprapartidária refletiu o desejo das duas Casas legislativas, que entendem a contratação dos aprovados como um benefício para o próprio banco, afinal contribui para a geração de emprego e a qualificação dos serviços prestados.

Um exemplo disso é a necessidade de atualização tecnológica que o banco apresenta há cerca de dez anos. A defasagem de técnicos e analistas na área de TI impede que a instituição avance e consiga sanar as dificuldades apresentadas.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Assessoria

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Governo sofre derrotas na CCJ

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta terça-feira (21), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sofreu duas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade