fbpx

Manifesto contra a violência no Paraná reúne professores do DF

Foto: Anna Cléa Maduro

Na manhã desta terça-feira (5), professores e representantes sindicais organizaram um ato, em frente à Câmara Legislativa, contra a ação violenta sofrida pelos docentes do Paraná. A mobilização foi feita em âmbito nacional pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e reuniu profissionais da Educação, sindicatos e associações envolvidas.

Na manhã desta terça-feira (5), professores e representantes sindicais organizaram um ato, em frente à Câmara Legislativa, contra a ação violenta sofrida pelos docentes do Paraná. A mobilização foi feita em âmbito nacional pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e reuniu profissionais da Educação, sindicatos e associações envolvidas.

Na ocasião a categoria se vestiu de preto e levantou faixas de repúdio contra a ação violenta sofrida pelos profissionais durante o confronto com a polícia. O deputado Reginaldo Veras, também professor e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CESC), aproveitou o ato para manifestar seu apoio à causa: “Para que casos como aquele não voltem a acontecer precisamos manter essa constante mobilização dos professores e, sobretudo, acompanhar as ações que envolvem a categoria no âmbito legislativo”, afirmou.

Como exemplo o parlamentar citou o Plano Distrital de Educação (PDE), que será discutido em audiência proposta por ele e pelos deputados Chico Leite e Wasny de Roure. “É importante que todos nós tenhamos conhecimento das 21 metas propostas para a Educação do Distrito Federal e acompanhemos o desenrolar disso. Se for votado algo que não nos interessa, sofreremos esse impacto nos próximos 10 anos”, concluiu.

A audiência pública sobre o PDE será na próxima sexta-feira (8), às 10h, no plenário da Casa.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Anna Cléa Maduro

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras recebe Secretário de Relações Institucionais da PMDF

Compartilhar via WhatsApp O trabalho não para . Hoje (27) pela manhã, o deputado Prof. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade