Início / Notícias / Projeto que institui “Programa Material Escolar” é aprovado na CESC

Projeto que institui “Programa Material Escolar” é aprovado na CESC

Foto: Anna Cléa Maduro

Na manhã desta quarta-feira (06), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), aprovou o Projeto de Lei nº 357/2015, de autoria do Poder Executivo, que institui o “Programa Material Escolar”.

Aprovado na forma de seu substitutivo, o PL institui o auxílio financeiro para a aquisição dos materiais por alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo do programa é complementar o valor despendido na aquisição dos produtos; oportunizar ao beneficiário poder de escolha do material adquirido e descentralizar a aquisição como forma de fomentar o comércio de diferentes estabelecimentos especializados na comercialização de material escolar.

Ressalta-se que o auxílio deve ser fornecido por meio do cartão material escolar e destina-se aos alunos cujas unidades familiares sejam beneficiadas pelo Programa Bolsa Família no Distrito Federal ou pelo Programa DF Alfabetizado.

Para o presidente da CESC, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), “ é dever do Estado garantir, por intermédio de políticas públicas, o acesso à educação que é direito fundamental social enraizado na Constituição brasileira, em seu art. 6º”. “ Esse dever, sem esquecer outros instrumentos, é alcançado também pelas medidas que o Projeto em questão tenta implementar”, disse.

Participaram da reunião a deputada Luzia de Paula (PEN) e o deputado Rafael Prudente (PMDB).

 Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade