Início / Notícias / Projeto que institui “Programa Material Escolar” é aprovado na CESC

Projeto que institui “Programa Material Escolar” é aprovado na CESC

Foto: Anna Cléa Maduro

Na manhã desta quarta-feira (06), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), aprovou o Projeto de Lei nº 357/2015, de autoria do Poder Executivo, que institui o “Programa Material Escolar”.

Aprovado na forma de seu substitutivo, o PL institui o auxílio financeiro para a aquisição dos materiais por alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo do programa é complementar o valor despendido na aquisição dos produtos; oportunizar ao beneficiário poder de escolha do material adquirido e descentralizar a aquisição como forma de fomentar o comércio de diferentes estabelecimentos especializados na comercialização de material escolar.

Ressalta-se que o auxílio deve ser fornecido por meio do cartão material escolar e destina-se aos alunos cujas unidades familiares sejam beneficiadas pelo Programa Bolsa Família no Distrito Federal ou pelo Programa DF Alfabetizado.

Para o presidente da CESC, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), “ é dever do Estado garantir, por intermédio de políticas públicas, o acesso à educação que é direito fundamental social enraizado na Constituição brasileira, em seu art. 6º”. “ Esse dever, sem esquecer outros instrumentos, é alcançado também pelas medidas que o Projeto em questão tenta implementar”, disse.

Participaram da reunião a deputada Luzia de Paula (PEN) e o deputado Rafael Prudente (PMDB).

 Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Professores serão homenageados na Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23)

Compartilhar via WhatsAppOs deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade