Veras recebe representantes do Instituto de Esportes Radicais e de Ação

Foto: Anna Cléa Maduro

Representantes do Instituto de Esportes Radicais e de Ação (IERA), formado por esportistas e artistas populares de todo Distrito Federal, tendo em sua maioria jovens da periferia de Ceilândia, estiveram na noite desta terça-feira (12) no gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

 Durante a visita o grupo, que busca desenvolver o projeto Acorda para Vida – que consiste na prática do “Slackeline” e na iniciação artística no DF podendo se estender as demais unidades da federação -, pediu ao parlamentar que interceda junto ao governador para que implemente o Parque Recreativo do Setor O.

 Em fevereiro do ano passado foi lançada a obra de implantação do referido parque. A previsão era que a primeira etapa fosse entregue no máximo em seis meses, com guarita, área administrativa, quadras e pista de ciclismo e que a entrega da obra ocorresse até o fim de 2014. Entretanto, até agora a área de 60 mil metros quadrados, que poderia ser um local para a prática de esporte e lazer para toda a comunidade, continua abandonada.

Veras, que preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), se colocou à disposição do grupo.

 “Acredito que educação e cultura precisam andar juntas. Precisamos fomentar a prática desportiva e de atividades culturais, mas para isso necessitamos de espaços apropriados, com equipamentos públicos adequados e com segurança para que a população, em especial os jovens possam ter acesso à cultura e lazer”, defendeu. “Contem comigo nessa luta. Meu mandato está à disposição de vocês para defender a implementação desse importante espaço para nossa juventude ”, completou.

Ísis Dantas (Assessoria de Imprensa)

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade