fbpx

Demandas dos Centros de Línguas do DF serão discutidas em fórum

Foto: Rogaciano José/CLDF

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) foi representado na reunião realizada na última segunda-feira (22), na Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional (SUPLAV), junto aos deputados Israel Batista (PV), Wasny de Roure (PT) e à Secretaria de Educação do DF (SEE-DF). O debate foi intermediado pelo subsecretário da SUPLAV, Fábio Pereira de Sousa, e teve como objetivo a discussão dos Centros Interescolares de Línguas do DF (CILs).

Diretores das diversas unidades dos CILs aproveitaram a ocasião para entregar um documento contendo as principais demandas dos Centros de Línguas. A categoria propõe um conjunto de políticas públicas para essas escolas, como a reconstrução e reforma de alguns prédios; planejamentos anuais para as unidades; maior segurança no perímetro das escolas; estabelecimento da verba do PDAF por estudante; implantação de novos idiomas, questões referentes à matrícula, entre outros.

Dentre as discussões, uma delas foi acertada pelos representantes presentes: a questão das vagas aos alunos que não estudam na rede pública de ensino. A partir de agora os CILs se limitarão a atender somente os estudantes matriculados em escolas públicas do DF – decisão que não afetará os já matriculados da rede particular. Ou seja, os alunos do ensino privado que fazem o curso de línguas não serão afetados pelo novo regime.

Fórum de debates – Ao final da reunião o deputado Prof. Reginaldo Veras, por meio do seu interlocutor e com o aval dos distritais presentes e demais representantes, fez uma proposta diante da reclamação dos diretores e parlamentares de se rever o regimento dos CILs. Nesse sentido, a proposta de implantação de um fórum de debate intermediado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa foi acatada.

O grupo será formado por gestores, professores, representantes do poder executivo (SEE-DF) e parlamentares e iniciará as reuniões a partir de agosto. O objetivo é abrir um espaço democrático para o diálogo e resolução das demandas apresentadas. A ideia é que as questões sejam encaminhadas posteriormente à Secretaria de Educação.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Rogaciano José/CLDF

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade