fbpx

Educação Profissional do DF é tema de audiência pública

A fim de pluralizar um debate acerca do desenvolvimento de propostas para a Educação Profissional do Distrito Federal, o deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CESC), Prof. Reginaldo Veras (PDT), convida os gestores, professores e alunos para uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 24/6, às 10h, no plenário da CLDF.

No mês de março, durante uma reunião com 5 gestores das escolas técnicas do DF, o presidente da CESC ouviu relatos dos diversos problemas enfrentados, como a falta de professores e a precarização de equipamentos (computadores e softwares). Segundo os gestores das CEPs, diversas oficinas estão sendo fechadas por falta de profissionais e recursos. Além disso, as escolas vêm sofrendo grande dificuldade na aprovação de planos de novos cursos.

Outro impasse é a possibilidade das escolas técnicas passarem a ser vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A mudança traria prejuízos às escolas, visto que elas perderiam recursos do PDAF e do FNDE; e os servidores, se forem transferidos para outra secretaria, perderiam o direito à aposentadoria especial – já que são, originalmente, profissionais da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal (SEEDF).

Diante da necessidade de discutir as questões apresentadas, Veras convoca os interessados para uma audiência pública sobre a Educação Profissional no DF. A intenção é abrir um espaço democrático para debater a temática junto às Secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de ouvir o poder executivo sobre as propostas e políticas de governo.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Serviço

Audiência Pública sobre as propostas e políticas públicas para a Educação Profissional Distrito Federal

Data: 24/06

Horário: 10h

Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF – CLDF

Divulgação

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade