fbpx

Programa vai auxiliar crianças carentes na compra de material escolar

Assessoria

Foi aprovado ontem (9), durante sessão ordinária na Câmara Legislativa do DF, o Projeto de Lei (PL 357/2015) de autoria do Executivo que concede auxílio para a compra de material didático.

Foi aprovado ontem (9), durante sessão ordinária na Câmara Legislativa do DF, o Projeto de Lei (PL 357/2015) de autoria do Executivo que concede auxílio para a compra de material didático. O PL, de relatoria do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) institui o Programa Material Escolar, cujo objetivo é beneficiar famílias atendidas pelos programas Bolsa Família ou DF Alfabetizado que tenham filhos matriculados regularmente na rede pública de ensino.

Para o relator, “a medida vai beneficiar muito os estudantes carentes, visto que o gasto anual com materiais escolares tem um impacto significativo no orçamento das famílias de baixa renda”, explica Veras.

O auxílio para a compra do material escolar poderá variar entre R$ 80 a R$ 242, a ser definido pelo Executivo, e será disponibilizado por meio de um cartão fornecido pela própria Secretaria de Educação. O valor por aluno é anual.

O projeto foi aprovado na forma de substitutivo por 17 dos 24 deputados, em primeiro e segundo turnos, e segue agora para a sanção do governador.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

DF terá Nota Legal Solidária

Compartilhar via WhatsApp Os deputados distritais aprovaram em primeiro e segundo turnos , na sessão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade