fbpx

Grupo da UnB entrega carta de repúdio aos projetos que ferem o direito de ensinar

Foto: Anna Cléa Maduro

Doutorandos e mestrandos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE-UnB) procuraram o gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) com o objetivo de manifestar descontentamento diante dos Projetos de Lei e ações que associam o espaço escolar a um ambiente de doutrinação ideológica.

Com o objetivo de repudiar iniciativas, propostas e projetos que “atentam contra o direito humano de realizar a escolha da epistemologia e construção do conhecimento”, doutorandos e mestrandos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE-UnB) procuraram o gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) com o objetivo de manifestar descontentamento diante dos Projetos de Lei e ações que associam o espaço escolar a um ambiente de doutrinação ideológica.

O grupo, liderado pelo professor da UnB Dr. Erlando da Silva Rêses, aproveitou a ocasião para entregar um documento intitulado “Carta aberta dos Grupos de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação”, composto de 500 assinaturas. Nele constam as principais iniciativas e PLs que, segundo os pesquisadores, impedem o indivíduo de receber informações essenciais para a construção do conhecimento e transformação da sociedade.

A carta será encaminhada à Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) para a análise posterior dos Projetos de Lei enumerados e descritos.

Anna Cléa Maduro (Assessora de Imprensa)

 Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade