Início / Educação / Visitas às escolas do DF marcam mandato parlamentar

Visitas às escolas do DF marcam mandato parlamentar

Foto: Anna Cléa Maduro

Na maioria das escolas da rede pública do Distrito Federal a visita de parlamentares não é uma prática comum. Muitos gestores, ao se depararem com um representante que tem a intenção de conhecer as principais necessidades, demandas e a infraestrutura da unidade escolar que trabalham, enfatizam: “Nós nunca recebemos um deputado em nossa escola”.

O deputado e docente há mais de 20 anos, Prof. Reginaldo Veras, desde a sua campanha vem destacando a importância de um mandato voltado à educação distrital. Eleito como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF, Veras sempre deixou claro aos seus eleitores que trabalharia dentro e, sobretudo, fora do gabinete: “É preciso conhecer a realidade das escolas, hospitais e casas de cultura do DF por meio de diligências”, ponderou. “Considerando que eu sou da área da Educação e o vice-presidente é da área da saúde, é possível cada vez mais ampliar o trabalho de fiscalização desses dois sistemas no Distrito Federal”, concluiu.

As idas periódicas às escolas públicas do DF tornaram-se uma das marcas do mandato. Em apenas um semestre o deputado Prof. Reginaldo Veras foi a cerca de 50 escolas e compareceu a 11 das 14 Coordenações Regionais de Ensino. Durante as visitas o parlamentar e sua assessoria conheceram as instalações, projetos e problemas das unidades. A intenção é realizar, na medida do possível, indicações ou levantamentos para possíveis emendas orçamentárias diante das principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelos docentes e alunos.

Mandato + Educação

Enquanto presidente da CESC, o deputado distrital fez com que a comissão se tornasse uma das mais produtivas da Casa. Em apenas um semestre, foram realizadas 10 audiências públicas dentro e fora da CLDF. Além disso o deputado foi propositor de três sessões solenes e uma reunião pública. Para Veras, o primeiro semestre foi de muito trabalho e o segundo será ainda melhor. “Estamos sempre à disposição dentro e fora do gabinete para ouvir e tentar sanar os principais problemas do DF. Continuem acompanhando e fiscalizando o nosso mandato, pois ainda temos muito a fazer pela Educação e pelo Distrito Federal”, esclareceu.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

EJA: Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia abre inscrições

Compartilhar via WhatsAppOs interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) que pretendem estudar em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade