fbpx

Associação de cadeirantes reclama do transporte público do DF

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) recebeu em seu gabinete, na última semana, a Associação Brasília Inclusiva e Direitos Sociais (Abids). Os representantes falaram sobre os problemas enfrentados pelos cadeirantes e a principal reclamação foi referente ao transporte público no DF. Segundo eles os elevadores dos ônibus, por exemplo, muitas vezes são inadequados, não possuem cinto de segurança ou estão quebrados.

Segundo uns dos representantes o transporte é uma prioridade. “Não conseguimos nada sem ônibus e sem metrô, pois precisamos nos locomover, trabalhar, realizar tratamentos e ter autonomia. Não queremos criar conflito com as empresas que prestam serviço, mas precisamos disso”, explicou Edilson.

O parlamentar também foi informado que a Abids vem lutando pela implantação de uma sede na região de Ceilândia. O objetivo é acolher pessoas com deficiência que moram em outros estados e estão em tratamento nos hospitais do DF, além de criar um espaço para o desenvolvimento de projetos sociais.

Veras afirmou que está à disposição para ajudá-los nesse processo e irá, inicialmente, cobrar pessoalmente da Secretaria de Mobilidade soluções para essas demandas.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade