Instituição do DF acolhe crianças e jovens de outros estados que lutam contra o câncer

Mantida apenas por doações, a Casa do Menino Jesus é uma entidade beneficente fundada em 1980 e localizada, hoje, na região do Gama. O objetivo é atender crianças e adolescentes oriundos de outros estados que estejam em tratamento contra o câncer nos hospitais do Distrito Federal. A Casa recebe ainda a família dos pacientes e, durante o tratamento, oferece hospedagem, alimentação, transporte para o hospital, medicamentos e vestuário quando necessário.

Além desse trabalho a instituição atende 181 crianças de até 3 anos. A creche é composta por salas, refeitórios e banheiros adaptados e pretende ampliar ainda mais o número de vagas. A intenção é ajudar a comunidade do Gama e outras regiões vizinhas.

A fim de conhecer o local, o deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, Prof. Reginaldo Veras (PDT), visitou as dependências da entidade e conheceu as principais necessidades da equipe e dos indivíduos assistidos. Enquanto professor, parlamentar e presidente da CESC, se colocou à disposição a fim de contribuir com a expansão da creche e aumento de vagas.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade