fbpx

Núcleo Rural Casa Grande ganhará nova escola para a comunidade

Foto: Anna Cléa Maduro

Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CESC), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) já foi propositor de quase 20 audiências públicas somente este ano. Os eventos têm como objetivo abrir um espaço democrático para que a população exponha suas demandas e, ao mesmo tempo, ouça o Poder Executivo e as instituições representativas a respeito dos principais encaminhamentos do pleito.

Prova da importância e eficácia das audiências é a situação do Núcleo Rural Casa Grande, localizado no Gama. No dia 27 de junho foi realizada uma audiência pública na região, proposta pelo presidente da CESC, a fim de discutir com a comunidade local a necessidade de construir uma nova escola para os moradores. Na ocasião a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) confirmou a concessão do terreno, uma área de 2,1492 hectares, a ser instalado o Centro Educacional para a comunidade. Veras se colocou à disposição para cobrar do Executivo a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, bem como acompanhar o caso.

Um mês após a realização da audiência, a permissão de uso da área foi divulgada no DODF. Na mesma semana o gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) agendou uma reunião junto ao secretário adjunto de Educação, Clóvis Lucio da Fonseca, e ao coordenador de obras da SEE-DF. Participaram também o presidente da Associação dos Moradores de Casa Grande, professor Aníbal Coelho; o presidente de honra da Associação dos Moradores de Casa Grande, Jacinto Rodrigues Lima, e o coordenador da Regional de Ensino do Gama, professor Fernando Freire.

Projeto

Na reunião os presentes falaram sobre a necessidade de um levantamento tendo em vista a locação rural da escola. Ouvir alunos, pais e produtores rurais a fim de se discutir as prioridades e peculiaridades a serem abrangidas no projeto, como por exemplo a construção de hortas e viveiros, espaços para a criação animais, plantio, entre outros. A ideia foi acatada e será colocada em prática durante uma reunião promovida pelos presidentes da associação com os moradores, que terão um espaço de fala para darem sugestões e opiniões.

Posteriormente será realizada uma reunião pública junto ao corpo técnico da Secretaria de Educação para que todas as informações fornecidas e sugestões dos moradores sejam levados em consideração na construção do projeto. Estima-se que o projeto seja entregue de 2 a 4 meses. Estão previstas 15 salas de aula.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade