fbpx

Veras visita Coordenação Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã

Foto: Ísis Dantas

Na última quinta-feira (27), dando sequência às visitas que tem feito às Coordenações Regionais de ensino (CREs) e a algumas escolas nas diversas Regiões administrativas do DF, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) visitou a CRE do Paranoá/Itapoã. Lá, o parlamentar e sua equipe foram recebidos pelo coordenador da Regional de Ensino, o sr. Isac Aguiar de Castro.

Reginaldo Veras quis ouvir o coordenador, saber quais os pleitos mais urgentes da região e como a Câmara Legislativa, por meio da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) que ele preside, pode ajudar.

Na ocasião, Isac Aguiar informou a Veras que há uma estimativa de que em 2016 exista um déficit de aproximadamente 7539 vagas para o ensino regular no Paranoá. O coordenador também falou sobre a necessidade de construção de escolas na região.

“Está prevista a entrega de 6.240 moradias na região administrativa. Só no ano de 2014 mais de 900 famílias que participam do programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem foram contempladas com moradias no Paranoá Parque. Com a entrega de novas moradias ocorrerá um crescimento populacional e por consequência uma maior demanda em vagas nas escolas públicas da região”, disse. “”Aqui no Paranoá a Secretaria de Educação e o GDF têm áreas que podem ser utilizadas para a construção de escolas, mas para isso é preciso que haja vontade política, visto que há necessidade de alterar a destinação das áreas para que as construções possam ocorrer”, completou.

Visitas – Após visitar a CRE do Paranoá o deputado seguiu para conhecer duas escolas da região.

A primeira escola visitada foi o Centro Educacional Darcy Ribeiro. Lá Veras conheceu as instalações, conversou com alunos e professores. A demanda do Centro de Ensino é que seja construído um novo bloco para a ampliação do número de salas de aula e um auditório.

Em seguida, o deputado foi para a Escola Classe Quebrada dos Néris, localizada na área rural. Atendendo 98 alunos em período integral, a escola encontra-se em situação precária. São apenas dois banheiros para atender os estudantes, a cozinha onde são preparadas as refeições é extremamente pequena, não há refeitório e os meninos e meninas almoçam sentadas no chão.

Veras anotou tudo e as informações farão parte do relatório que o parlamentar está preparando com o diagnóstico da situação da rede pública de ensino no Distrito Federal. Assim que estiver pronto o documento será entregue ao Governador do DF, Rodrigo Rollemberg e aos órgãos competentes.

Foto: Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

 Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade