fbpx

Veras abdica de 90% da verba de correspondência

Foto: Arquivo

O uso responsável e com parcimônia do dinheiro público é questão de honra para o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). O parlamentar que assumiu seu primeiro mandato em 1º janeiro de 2015 tem feito questão de cumprir esse que foi um dos seus compromissos de campanha: utilizar verbas extras apenas quando for indispensável para o pleno funcionamento de seu mandato parlamentar.

Na tarde desta sexta-feira (25), o parlamentar abdicou, de forma irretratável e definitiva, de 90% dos valores correspondentes às quotas mensais de franquia postal e telegráfica a que seu gabinete faz jus.

Veras encaminhou memorando ao Setor de Comunicação Administrativa, da Direção de Administração e Finanças (DAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com cópia para a presidência da Casa, solicitando que as providências sejam tomadas junto aos setores competentes, de maneira que a receita correspondente ao valor em questão seja realocada para custear despesas mais adequadas à eficiência administrativa-financeira.

Segundo o deputado, “a verdade é que hoje não há mais espaço para esses gastos exorbitantes, com comprovação e finalidade duvidosas”, afirma. “Em épocas de internet, com redes sociais e e-mails, é inútil ter esse gasto. Além disso, utilizar recursos públicos de forma irresponsável é desrespeitar o eleitor e o cidadão, ainda mais nesse momento de crise que o DF e o Brasil enfrentam”, completa.

Verba indenizatória – Reginaldo Veras é o deputado que menos utilizou recursos provenientes da verba indenizatória no 1º semestre deste ano (5% de um total de R$ 151.933,50 pagos aos deputados ao longo de seis meses para custear gastos como combustível, locação de imóveis e veículos, consultorias e divulgação de atividade parlamentar – R$ 25.322,25 por mês).

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade