fbpx

Indicação de Veras para prorrogar Simples Candango é atendida

Foto: ArquivoApós visitar a Feira de Ceilândia no último dia 4 de março e ouvir as demandas dos feirantes da região, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) protocolou, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), indicação sugerindo ao Governador do DF a prorrogação do Regime Tributário Simplificado “SIMPLES CANDANGO” contido na Lei nº 5.098/2013.

No último dia 24 de setembro o parlamentar recebeu o Ofício nº 680/2015 do Gabinete do Secretário de Fazenda do DF informando que o Executivo havia acatado a sugestão do parlamentar e na ocasião enviado Projeto de Lei à Casa.

Para alegria dos feirantes, a Câmara Legislativa aprovou no dia 12 de março o PL nº 248/2015 que altera o Simples Candango.Com isso, a validade do programa deve ser prorrogada até maio de 2016, visando a beneficiar feirantes e ambulantes do DF.

Segundo Reginaldo Veras, os feirantes e ambulantes teriam muita dificuldade em aderir ao Simples Nacional, pois muitos não preencheriam os requisitos para isso. Assim, essas categorias seriam prejudicadas e cairiam na informalidade, o que importaria em um retrocesso financeiro e social”, destaca.

“A extinção do SIMPLES CANDANGO iria acabar favorecendo a informalidade. Por isso, fico extremamente feliz que o Poder Executivo tenha se sensibilizado com a questão e tenha enviado projeto à Câmara Legislativa impedindo a sua extinção. É uma grande vitória para os feirantes do DF, comemora Veras.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade