fbpx

Professores se emocionam com homenagens pelo Dia do Professor

Foto: Anna Cléa Maduro

Apesar do clima de tensão na Câmara Legislativa ontem (20), dezenas de educadores e estudantes compareceram à Casa para celebrar o Dia do Professor, comemorado no último dia 15. A Sessão Solene, de autoria dos deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Prof. Israel Batista (PV), contou com apresentações musicais e performances artísticas feitas pelos alunos do Centro Educacional 6 do setor P Sul, em Ceilândia, que abrilhantaram a noite e comoveram os presentes.

Foto: Anna Cléa MaduroApesar do clima de tensão na Câmara Legislativa ontem (20), dezenas de educadores e estudantes compareceram à Casa para celebrar o Dia do Professor, comemorado no último dia 15. A Sessão Solene, de autoria dos deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Prof. Israel Batista (PV), contou com apresentações musicais e performances artísticas feitas pelos alunos do Centro Educacional 6 do setor P Sul, em Ceilândia, que abrilhantaram a noite e comoveram os presentes.

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), afirmou que foi questionado sobre o evento. “Muitos colegas me disseram que talvez o momento fosse inoportuno para comemorações. Eu reafirmo que não, pois a homenagem exalta nossa profissão e relembra o quanto somos felizes por ter seguido este caminho. Estou muito feliz em recebê-los”, enfatizou Veras na abertura.

Muitos concursados aproveitaram a ocasião para realizar manifestações pacíficas. Alguns aprovados afixaram cartazes no auditório com mensagens de luta pelas nomeações dos orientadores educacionais, professores substitutos e temporários, monitores e psicólogos. “É importante essa mobilização, afinal a educação e a saúde precisa de vocês”, destacou Reginaldo Veras.

Ao mestre com carinho

Ao final da sessão solene o clima foi de emoção e euforia. Os presentes vibraram e se emocionaram com a entrega das moções de louvor a alguns educadores escolhidos pelos parlamentares, agraciados pela relevante contribuição no âmbito educacional. “Cada profissional foi lembrado pela sua trajetória. São pessoas que trazem esperança para a escola, que conseguem transformar comunidades e acreditam na educação”, explicou o deputado Israel Batista.

Aníbal Coelho, professor aposentado da Universidade de Brasília, foi um dos escolhidos para receber a moção de louvor. O homenageado foi responsável pela implantação de muitas bibliotecas e espaços de leitura do Distrito Federal. “Eu tenho 84 anos e dediquei minha vida à Educação. Quero ver a escola que tanto sonho para a minha comunidade ser construída antes de partir”, relembrou o professor, que foi muito aplaudido pelos presentes.

 Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Foto: Anna Cléa Maduro

Foto: Anna Cléa Maduro

Para visualizar mais fotos do evento, clique aqui.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras critica volta de cooperativas de recicláveis ao trabalho sem condições adequadas de segurança

Compartilhar via WhatsApp Apesar do aumento de número de contaminados e de mortes pelo coronavírus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade