Situação dos aprovados no concurso do Metrô-DF será debatida em Comissão Geral

Nesta quinta-feira (5), por iniciativa dos deputados Celina Leão e Reginaldo Veras, ambos do PDT, a Câmara Legislativa realizará Comissão Geral para discutir a situação dos aprovados no Concurso do Metrô –DF. O debate acontecerá no plenário da Casa, às 15h.

Celina Leão e Reginaldo Veras lembram que no Diário Oficial do último dia 9 de outubro foi publicado o aviso de licitação via pregão eletrônico para a contratação de serviço de vigilância para o Metrô-DF. Para os parlamentares entre os pontos de maior destaque da publicação estão o valor licitação, além do fato de uma das justificativas para a contratação ser o reduzido quadro de empregados na Empresa, o que dificultaria a proteção do patrimônio, assim como a integridade física de usuários e empregados.

Vale ressaltar que existem centenas de concursados aguardando as convocações para recompor o quadro da Empresa, a um custo bem inferior ao proposto no aviso de licitação.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo dourado, foi convidado para esclarecer a questão.

Demanda levada ao TCDF – No dia 14 de outubro o deputado Prof. Reginaldo Veras, que tem defendido a nomeação de aprovados em diversos certames, realizou uma visita de cortesia ao presidente do tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conselheiro Renato Rainha, na ocasião o parlamentar aproveitou para tratar da situação dos aprovados no concurso do Metrô-DF, realizado em 2013, para o cargo de profissional de segurança metroviário, que até o presente momento não foram chamados. Renato Rainha disse estar a par do problema e colocou a corte à disposição.

Greve- Na última terça-feira (3) os metroviários entraram em greve, a decisão é fruto de assembleia realizada em 25 de outubro. Segundo o SindMetrô-DF, a categoria se coloca contra o não pagamento do reajuste salarial de 8%, estipulado em abril; a não convocação dos aprovados no último concurso; e o suposto excesso de comissionados nos quadros da empresa.

Arquivo

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade