Início / Notícias / Situação dos aprovados no concurso do Metrô-DF será debatida em Comissão Geral

Situação dos aprovados no concurso do Metrô-DF será debatida em Comissão Geral

Nesta quinta-feira (5), por iniciativa dos deputados Celina Leão e Reginaldo Veras, ambos do PDT, a Câmara Legislativa realizará Comissão Geral para discutir a situação dos aprovados no Concurso do Metrô –DF. O debate acontecerá no plenário da Casa, às 15h.

Celina Leão e Reginaldo Veras lembram que no Diário Oficial do último dia 9 de outubro foi publicado o aviso de licitação via pregão eletrônico para a contratação de serviço de vigilância para o Metrô-DF. Para os parlamentares entre os pontos de maior destaque da publicação estão o valor licitação, além do fato de uma das justificativas para a contratação ser o reduzido quadro de empregados na Empresa, o que dificultaria a proteção do patrimônio, assim como a integridade física de usuários e empregados.

Vale ressaltar que existem centenas de concursados aguardando as convocações para recompor o quadro da Empresa, a um custo bem inferior ao proposto no aviso de licitação.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo dourado, foi convidado para esclarecer a questão.

Demanda levada ao TCDF – No dia 14 de outubro o deputado Prof. Reginaldo Veras, que tem defendido a nomeação de aprovados em diversos certames, realizou uma visita de cortesia ao presidente do tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conselheiro Renato Rainha, na ocasião o parlamentar aproveitou para tratar da situação dos aprovados no concurso do Metrô-DF, realizado em 2013, para o cargo de profissional de segurança metroviário, que até o presente momento não foram chamados. Renato Rainha disse estar a par do problema e colocou a corte à disposição.

Greve- Na última terça-feira (3) os metroviários entraram em greve, a decisão é fruto de assembleia realizada em 25 de outubro. Segundo o SindMetrô-DF, a categoria se coloca contra o não pagamento do reajuste salarial de 8%, estipulado em abril; a não convocação dos aprovados no último concurso; e o suposto excesso de comissionados nos quadros da empresa.

Arquivo

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade