fbpx

Coluna do Alto da Torre JBr: PinguePongue com Reginaldo Veras

Foto: Jornal de Brasília

Com a oficialização da saída dos senadores Cristovam Buarque e Reguffe e da presidente da Câmara Legislativa, distrital Celina Leão, do PDT, o partido tenta juntar os cacos e já faz planos para o futuro: lançar  candidato ao Governo do Distrito Federal. Segundo o deputado Reginaldo Veras, único representante da sigla no Legislativo local, nada afetará a legenda.

O PDT acaba de sofrer três baixas importantes. Como será a atuação do partido no DF de agora em diante?

Em quatro momentos na história já disseram que o PDT iria morrer, começando quando perdemos a sigla PTB para Ivete Vargas;  em 1980, quando foi criado o PT, que incorporou a lógica trabalhista;   quando  Maurício Corrêa saiu do  partido, em 1993 e, depois, com a morte do Brizola, em 2004. A gente sempre se recupera. É uma perda, mas eu,   Joe Vale (distrital licenciado e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e toda a militância estamos  tranquilos. Isso não  vai nos afetar. Nossas bandeiras de educação e trabalhismo estão acima das pessoas e vão continuar existindo.

Reguffe disse que sai do PDT para ficar sem sigla porque não acredita mais em partidos políticos. 

A  chance do Reguffe voltar para o PDT é grande. Ele é um crítico feroz da política e dos partidos. E, quando  precisar de um partido para concorrer. que outro partido ele encontrará com  mais credibilidade que o PDT? E mais: eu vou lutar por isso.

O partido já se reuniu para discutir a atual conjuntura?

Já começamos a traçar nossas metas. Vamos atuar intensamente para a campanha de Ciro Gomes à presidência da República. Estamos planejando a realização de um seminário, liderado por Joe Valle, para dar   postura de gestão empresarial ao partido e  lançaremos candidato a governador. A nossa meta é lançar candidato a governador em 2018. E, por enquanto, temos um nome: Joe.

Com a janela partidária, o partido tem expectativa de engrossar as fileiras?

Sim. Alguns parlamentares já nos procuraram e  alguns até já rejeitamos. Já acordamos com o presidente nacional, Carlos Lupi, que as filiações passarão pelo meu crivo e o do Joe.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade