Coluna do Alto da Torre JBr: PinguePongue com Reginaldo Veras

Foto: Jornal de Brasília

Com a oficialização da saída dos senadores Cristovam Buarque e Reguffe e da presidente da Câmara Legislativa, distrital Celina Leão, do PDT, o partido tenta juntar os cacos e já faz planos para o futuro: lançar  candidato ao Governo do Distrito Federal. Segundo o deputado Reginaldo Veras, único representante da sigla no Legislativo local, nada afetará a legenda.

O PDT acaba de sofrer três baixas importantes. Como será a atuação do partido no DF de agora em diante?

Em quatro momentos na história já disseram que o PDT iria morrer, começando quando perdemos a sigla PTB para Ivete Vargas;  em 1980, quando foi criado o PT, que incorporou a lógica trabalhista;   quando  Maurício Corrêa saiu do  partido, em 1993 e, depois, com a morte do Brizola, em 2004. A gente sempre se recupera. É uma perda, mas eu,   Joe Vale (distrital licenciado e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e toda a militância estamos  tranquilos. Isso não  vai nos afetar. Nossas bandeiras de educação e trabalhismo estão acima das pessoas e vão continuar existindo.

Reguffe disse que sai do PDT para ficar sem sigla porque não acredita mais em partidos políticos. 

A  chance do Reguffe voltar para o PDT é grande. Ele é um crítico feroz da política e dos partidos. E, quando  precisar de um partido para concorrer. que outro partido ele encontrará com  mais credibilidade que o PDT? E mais: eu vou lutar por isso.

O partido já se reuniu para discutir a atual conjuntura?

Já começamos a traçar nossas metas. Vamos atuar intensamente para a campanha de Ciro Gomes à presidência da República. Estamos planejando a realização de um seminário, liderado por Joe Valle, para dar   postura de gestão empresarial ao partido e  lançaremos candidato a governador. A nossa meta é lançar candidato a governador em 2018. E, por enquanto, temos um nome: Joe.

Com a janela partidária, o partido tem expectativa de engrossar as fileiras?

Sim. Alguns parlamentares já nos procuraram e  alguns até já rejeitamos. Já acordamos com o presidente nacional, Carlos Lupi, que as filiações passarão pelo meu crivo e o do Joe.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade