Início / Notícias / Destaques / Distrital destina quase 82% de suas emendas à educação

Distrital destina quase 82% de suas emendas à educação

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) trabalhou intensamente durante o primeiro ano de mandato em prol dos profissionais da educação e dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. Durante o ano de 2015, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa visitou cerca de 90 escolas e conversou com os 14 Coordenadores Regionais de Ensino sobre os principais problemas das unidades escolares do DF.

As diligências preocuparam o parlamentar, que observou a necessidade de inúmeros investimentos nas escolas públicas com o intuito de melhorar a infraestrutura dos prédios e de buscar um atendimento digno aos alunos – priorizando sempre a qualidade educacional. Essa é a justificativa para a destinação de quase 82% das emendas parlamentares do distrital Reginaldo Veras à educação do Distrito Federal.

Dentre as indicações estão a construção, reforma e/ou cobertura de quadras poliesportivas; construção de auditórios e salas de vídeo; consertos em geral; construção de rampas de acessibilidade e reparos elétricos. O repasse também vai beneficiar projetos pedagógicos por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

Houve indicação para outras áreas, conforme infográfico abaixo. Segundo Veras, a prioridade para o primeiro ano de mandato foi a educação, afinal essa era uma das principais bandeiras e promessas de campanha do distrital. Contudo, áreas importantes foram contempladas como, por exemplo, a reforma do Centro Cultural Itapoã, no Gama, cuja destinação foi de 1,1% das emendas.

As emendas ao orçamento de 2016 já foram indicadas. O próximo passo agora é o desbloqueio por parte da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão para que, posteriormente, as secretarias responsáveis pelas emendas possam executar.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Arte: Danilo Rigamonte

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Professores serão homenageados na Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23)

Compartilhar via WhatsAppOs deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade