fbpx

Distrital destina quase 82% de suas emendas à educação

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) trabalhou intensamente durante o primeiro ano de mandato em prol dos profissionais da educação e dos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. Durante o ano de 2015, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa visitou cerca de 90 escolas e conversou com os 14 Coordenadores Regionais de Ensino sobre os principais problemas das unidades escolares do DF.

As diligências preocuparam o parlamentar, que observou a necessidade de inúmeros investimentos nas escolas públicas com o intuito de melhorar a infraestrutura dos prédios e de buscar um atendimento digno aos alunos – priorizando sempre a qualidade educacional. Essa é a justificativa para a destinação de quase 82% das emendas parlamentares do distrital Reginaldo Veras à educação do Distrito Federal.

Dentre as indicações estão a construção, reforma e/ou cobertura de quadras poliesportivas; construção de auditórios e salas de vídeo; consertos em geral; construção de rampas de acessibilidade e reparos elétricos. O repasse também vai beneficiar projetos pedagógicos por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

Houve indicação para outras áreas, conforme infográfico abaixo. Segundo Veras, a prioridade para o primeiro ano de mandato foi a educação, afinal essa era uma das principais bandeiras e promessas de campanha do distrital. Contudo, áreas importantes foram contempladas como, por exemplo, a reforma do Centro Cultural Itapoã, no Gama, cuja destinação foi de 1,1% das emendas.

As emendas ao orçamento de 2016 já foram indicadas. O próximo passo agora é o desbloqueio por parte da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão para que, posteriormente, as secretarias responsáveis pelas emendas possam executar.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Arte: Danilo Rigamonte

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras critica volta de cooperativas de recicláveis ao trabalho sem condições adequadas de segurança

Compartilhar via WhatsApp Apesar do aumento de número de contaminados e de mortes pelo coronavírus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade