CESC ouve demandas de professores aprovados no concurso de 2013

Foto: Anna Cléa Maduro

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) abriu espaço na manhã desta quarta-feira (2) para que inúmeros professores aprovados no concurso público da secretaria de Educação do Distrito Federal, no ano de 2013, pudessem discutir e pleitear informações sobre a real situação das carências definitivas da Carreira Magistério Público do DF.

O presidente da comissão, deputado Reginaldo Veras (PDT), que é professor da SEE-DF há mais de 20 anos, conduziu a reunião e reiterou o apoio irrestrito à demanda dos aprovados e adiantou que enviará ofício à secretaria solicitando o quantitativo exato de carências definitivas na pasta.

Na ocasião Veras lembrou que já acionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Distrito Federal em outras ocasiões e que, no caso específico do concurso da SEE, não o fez em razão de o certame ainda estar dentro do prazo de validade.

“Vamos aguardar o início do ano letivo e esperar que a secretaria de Educação informe a real situação das carências definitivas. Se percebermos no final de março que há, de fato, carências definitivas ocupadas por professores em Contrato Temporário irei junto com vocês ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público proceder com as ações pertinentes”, disse.

Reivindicações- Entre os pleitos dos aprovados estão as nomeações de professores para ocupar vacâncias da pasta. Segundo dados fornecidos pelos professores que acompanharam a reunião de 2014 até ontem (1) ocorreram 989 vacâncias na secretaria de Educação.

Ísis Dantas, da assessoria de imprensa

Foto: Anna Cléa Maduro

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade