Adote um parlamentar: Reginaldo Veras bate-papo com alunos do CEMTN

Foto: Ísis Dantas

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), iniciou a semana visitando o Centro de Ensino Médio de Taguatinga – CEMTN.

Na tarde desta segunda-feira (11), Veras participou de um bate-papo com alunos 1º ano do Ensino Médio do período vespertino do CEMTN. O convite foi feito pelo professor Davi Silva Fagundes, docente da instituição e Coordenador do projeto “Adote um Parlamentar/Cidadania Participativa”.

Na ocasião, os alunos tiveram uma longa conversa com o parlamentar e aproveitaram para perguntar sobre as motivações que o levaram à política, saber mais sobre as bandeiras que defende, como os parlamentares utilizam as verbas públicas a que têm direito e para conhecer um pouco de sua rotina. Eles também quiseram saber sobre as pretensões futuras de Reginaldo Veras.

Veras destacou a importância da participação dos jovens na política e do desenvolvimento de uma consciência cidadã, também deixou claro que abriu mão das verbas indenizatórias e de correspondência, o que corresponderá a uma economia anual de mais de R$ 500 mil (meio milhão de reais).

Foto: Ísis Dantas

Projeto Adote um Parlamentar – O “Adote um parlamentar”, do professor e educador fiscal Davi Silva Fagundes, abarca não só o Poder Legislativo, mas também o Poder Executivo. A ideia é que cada aluno acompanhe um gestor público, entre em contato com ele, e, assim, monitore o trabalho desenvolvido por parlamentares, ministros, secretários, entre outros.

Para o professor, a importância do projeto está na cidadania participativa. “Isso contribui para que os recursos que são arrecadados pelo governo do DF e pelo Brasil atendam plenamente a condição de dignidade da pessoa humana onde nós vivemos”, explica.

Alguns alunos adotaram o deputado Prof. Reginaldo Veras e futuramente virão à Câmara conhecer o dia a dia do parlamentar. Para isso, acompanharão além das sessões ordinárias em plenário, as reuniões das Comissões da Casa.

Problemas da Escola – Veras aproveitou a ocasião para verificar a situação do CEMTN. O parlamentar que já visitou mais de 100 escolas entre 2015 e 2016, constatou que em aspectos gerais a escola está muito melhor que outras instituições, mas existem problemas.

Entre as questões levantadas pelo copo docente da escola estão a rede elétrica – a escola ganhou aparelhos de ar condicionado, mas a rede não comporta a instalação dos mesmos, além disso as lâmpadas da escola ainda são fluorescentes; a falta da cobertura lateral da quadra poliesportiva da instituição – a obra foi concluída sem a cobertura nas duas laterais e um dos problemas mais sérios, a infestação de ratos e de piolho de pombos.

O parlamentar entrará em contato com os órgãos responsáveis para tentar resolver as questões o mais rápido possível.

Foto: Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras defende prazo de validade indeterminado em laudos de pessoas com autismo

Compartilhar via WhatsApp Um requerimento de urgência, que tramita na Câmara dos Deputados, quer celeridade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade