Cronograma de pagamentos de licenças-prêmio é anunciado

Além da boa notícia que envolve o edital para o próximo concurso da Secretaria de Educação, ontem (19), no Palácio do Buriti, o Governo do Distrito Federal anunciou o cronograma de pagamento das licenças-prêmio a 1.078 servidores da Saúde e da Educação que se aposentaram em 2015.

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, deputado Prof. Reginaldo Veras, participou da coletiva e lembrou a importância desses pagamentos. “Essa é uma conquista da Educação, afinal os professores se dedicaram durante anos e não puderam usufruir desse benefício. Cobrei o empenho do GDF, inúmeras vezes, e estou muito feliz por mais essa conquista!”, comemorou o parlamentar.

O critério será a ordem cronológica das aposentadorias, ou seja: – De janeiro a abril de 2015: quem se desligou do serviço público nesse período receberá em maio de 2016. – Maio de 2015: esses servidores podem se preparar para receber em junho de 2016. – Junho de 2015: o pagamento será em julho de 2016.

Licença-prêmio – O benefício concede ao servidor três meses de repouso a cada cinco anos de trabalho. Caso ele não goze das licenças, pode, ao se aposentar, transformá-las em dinheiro como estabelece o artigo 142 da Lei Complementar nº 840, de 2011.

Participaram do anúncio o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, de Fazenda, João Antônio Fleury, e de Educação, Júlio Gregório Filho; e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Marcio Gimene, e os deputados distritais Julio César (PRB), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Raimundo Ribeiro (PPS), Roosevelt Vilela (PSB) e Wasny de Roure (PT).

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Presidente da Novacap recebe moradores do Gama e de Planaltina

Compartilhar via WhatsAppNa última quinta-feira (23), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade