fbpx

Secretário de Saúde recebe Reginaldo Veras e comissão de Odontólogos e Técnicos

Foto: Ísis Dantas

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) e as comissões de aprovados nos concursos para odontólogos, técnicos em saúde bucal, técnico em laboratório e técnico administrativo foram recebidos na tarde desta sexta-feira (1º) pelo secretário de Saúde, Humberto Lucena. O intuito do encontro foi cobrar do responsável pela pasta um cronograma de nomeações e a prorrogação do certame, que vence em dezembro de 2016.

Na ocasião, Lucena deu uma boa notícia aos aprovados. Segundo ele, a Secretaria de Saúde reduzirá drasticamente as horas extras, o que possibilitará proceder com nomeações.

“Estamos preparando um estudo que deve ser enviado ao planejamento no qual constará o número de servidores que morreram, os que foram exonerados, além da redução das horas extras, com isso teremos respaldo para nomear mais, pois não conseguirei nomear ninguém se estiver aumentando a despesa”, disse. “Nossa intenção é propor a governança a substituição de 80% das horas extras por nomeações”, completou.

Questionado sobre a prorrogação do certame, o secretário disse que a intenção da pasta é realizar a prorrogação e que o pedido já está em análise.

Foto: Ísis Dantas

Nomeação de professores e orientadores- Reginaldo Veras, que além de professor é um defensor incansável da luta dos aprovados por nomeações, também está atento à questão das nomeações na secretaria de educação (PROFESSORES E ORIENTADORES EDUCACIONAIS).

Uma boa notícia é que a pasta já encaminhou para a governança o pedido de nomeação dos Orientadores Educacionais. Outra, é que o concurso para professor deve ser encaminhado para a governança na próxima semana. Estão concluindo o levantamento de custos para o certame.

Já em relação as vacâncias, é importante frisar que 108 professores que eram readaptados, cedidos ou estavam em serviços administrativos se aposentaram e que estavam em regência apenas 37.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Gestores escolares cobram aprimoramento da Lei da Gestão democrática

Compartilhar via WhatsApp Há semanas, representantes da Associação de Diretores e Ex-Diretores das Escolas Públicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade