Início / Notícias / Destaques / CESC aprova PL que defende o pluralismo de ideias nas escolas distritais
Foto: Anna Cléa Maduro

CESC aprova PL que defende o pluralismo de ideias nas escolas distritais

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CESC) aprovou, na manhã de hoje (22), o Projeto de Lei (591/2015) que dispõe sobre a liberdade de expressão nas escolas distritais. A proposta prevê que as instituições do DF “estimulem o pluralismo de ideias filosóficas, políticas, estéticas, religiosas e pedagógicas”.

Para o presidente da CESC, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), o PL contraria as ideias do Programa Escola Sem Partido, apresentadas na Câmara Legislativa através do Projeto de Lei 1/2015, da deputada Sandra Faraj (SD), e da Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO nº 38/2016), do deputado Rodrigo Delmasso (PTN). Professor há mais de 20 anos, o parlamentar é contra a proposta, pois “ela fere o debate político nas escolas e malfere a cidadania plena”, argumentou. O PL e a PELO tramitam na Câmara Legislativa e, no ano passado, o deputado Prof. Reginaldo Veras elaborou um parecer contrário aos PLs que asseguram o Programa Escola Sem Partido no sistema de ensino do DF.

Programa Escola Sem Partido – A iniciativa vem sendo debatida em diversas unidades da federação, nas Assembleias Legislativas, e também na Câmara dos Deputados. A proposta defende a neutralidade política, ideológica e religiosa nas escolas, alegando que o professor não deve introduzir conteúdos que possam estar em conflito com as crenças e convicções ideológicas dos estudantes ou de seus responsáveis.

Anna Cléa Maduro (Assessora de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Veras faz duras críticas ao decreto que regulamenta o pagamento de pecúnia ao servidor

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta terça-feira (29), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) usou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade