fbpx

CESC discutirá monitoramento do PDE

Em julho o Plano Distrital de Educação (PDE) completará um ano de vigência, por isso a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) abrirá espaço para que a comunidade escolar e os gestores públicos possam discutir e avaliar o cumprimento de metas do plano. O evento que acontecerá na próxima segunda-feira (13), às 10h, no plenário da Câmara Legislativa, faz parte das discussões da Semana de Ação Mundial (SAM).

“Os atores envolvidos na elaboração do PDE e toda a comunidade escolar terão a oportunidade de pressionar as autoridades competentes para que cumpram as metas do plano e possam garantir uma educação pública, gratuita e de qualidade no DF”, avalia o presidente da CESC, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Além dos membros da comissão, foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Educação do DF, do Fórum Distrital de Educação, da Campanha Nacional da Educação, da Associação de Pais e Alunos (ASPA),  da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (PROEDUC), do Sindicato dos Professores do DF (SINPRO-DF), e do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares (Sinproep).

SAM- A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política em prol do direito à educação. Lançada pela Campanha Global pela Educação (CGE), a Semana exerce pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área. No Brasil, a SAM é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.

No ano de 2016, o tema internacional da Semana foi o financiamento da educação. No Brasil, a SAM aconteceu entre os dias 30 de maio e 03 de junho e foi contextualizada com discussões sobre o monitoramento do segundo ano de implementação do Plano Nacional de Educação. Aqui no DF o tema central para discussão é o monitoramento do Plano Distrital de Educação (Lei 5.499/2015).

Audiência publica - SAM

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade