Foto: Anna Cléa Maduro

Empresas que fazem doações às unidades de ensino do DF poderão ser reconhecidas como “Amigas da Escola”

As empresas privadas do Distrito Federal que fazem doações de produtos e/ou serviços poderão receber o Selo “Empresa Amiga da Escola”. A proposta é do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que apresentou um Projeto de Lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal para incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública distrital.

O PL (1.094/2016) passou pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Casa (CESC), na última terça-feira (22), e foi aprovado com três votos favoráveis. Para o presidente da CESC e autor da proposição, “esse projeto permite que a sociedade conheça as empresas que ajudam a escola pública e, como isso vem acontecendo de forma muito embrionária, essas iniciativas devem ser louvadas e divulgadas amplamente. Queremos mostrar que essas instituições parceiras têm uma visão de utilidade social e, com isso, incentivar outras empresas a abraçarem outros espaços públicos”, destacou.

Para fazer jus ao Selo a empresa deve comprovar, junto à Secretaria de Educação do DF, que realiza dois ou mais tipos de doações, dentre elas o fornecimento de material escolar ou de uso coletivo; a realização de obras de manutenção, conservação e reparos ou a oferta de equipamentos nas unidades de ensino.

A proposta segue agora para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, a CCJ, e, se aprovada, deve ser discutida e votada em plenário no próximo semestre. “O maior beneficiário disso será o aluno, que hoje sofre com as condições precárias das escolas”, frisou o deputado e autor do PL, Prof. Reginaldo Veras.

Anna Cléa Maduro (Assessora de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras defende prazo de validade indeterminado em laudos de pessoas com autismo

Compartilhar via WhatsApp Um requerimento de urgência, que tramita na Câmara dos Deputados, quer celeridade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade