Início / Notícias / Destaques / Empresas que fazem doações às unidades de ensino do DF vão ser reconhecidas como “Amigas da Escola”
Foto: Anna Cléa Maduro

Empresas que fazem doações às unidades de ensino do DF vão ser reconhecidas como “Amigas da Escola”

As empresas privadas do Distrito Federal que fazem doações de produtos e/ou serviços vão receber o Selo “Empresa Amiga da Escola”. A proposta é do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), que elaborou um Projeto de Lei para incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública distrital.

Foto: Thiago Alves O PL 1.094/2016 foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em dois turnos, nas noites de quarta (29) e quinta-feira (30) respectivamente. Para o presidente da CESC e autor da proposição, o Projeto permite que a sociedade conheça as empresas que ajudam a escola pública. “Queremos mostrar que essas instituições parceiras têm uma visão de utilidade social e, com isso, incentivar outras empresas a abraçarem outros espaços públicos”, destacou o Prof. Reginaldo.

Para fazer jus ao Selo a empresa deve comprovar, junto à Secretaria de Educação do DF, que realiza dois ou mais tipos de doações, dentre elas o fornecimento de material escolar ou de uso coletivo; a realização de obras de manutenção, conservação e reparos ou a oferta de equipamentos nas unidades de ensino.

A proposta segue agora para a sanção do Governador Rodrigo Rollemberg. “O maior beneficiário disso será o aluno, que hoje sofre com as condições precárias das escolas”, frisou o deputado e autor do PL, Prof. Reginaldo Veras.

Anna Cléa Maduro (Assessora de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro

Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Contrato temporário: Convocação para 2018

Compartilhar via WhatsAppSegundo nota publicada no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade