fbpx
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Inscrições abertas: Escola de Música de Brasília oferece 1.798 vagas

Começam hoje (28) as inscrições para ingressar na Escola de Música de Brasília. Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda (27), o edital apresenta 264 oportunidades para cursos de iniciação, conhecimento básico e musicalização infantojuvenil, destinados a estudantes de 8 a 14 anos, e 1.534 vagas para educação profissional técnica e para formação inicial e continuada, voltadas a candidatos a partir dos 15 anos.

Os interessados têm até 4 de julho para se inscrever, pelo site da Escola de Música de Brasília, em uma das 30 modalidades. Quem não tem acesso à internet pode se cadastrar por meio de computadores colocados no saguão da instituição, na 602 Sul, das 9 horas às 11h30 e das 14h30 às 18 horas.

A seleção inclui sorteio — no caso de candidatos sem conhecimento musical prévio — e entrevistas e provas práticas, a depender da modalidade pleiteada. Para os cursos técnicos, há ainda uma prova teórica. Os sorteios ocorrem de 6 a 8 de julho, a partir das 19 horas, no teatro da escola, e seguem o número de inscrição do candidato, conforme consta do edital. O documento lista formações em áreas como alaúde, canto, contrabaixo, guitarra, trombone e violino.

As provas práticas para os cursos técnicos e para arranjo estão marcadas para 8 de julho, em três horários: às 8, às 14 e às 19 horas. Já as práticas para os cursos básicos e para musicalização serão em 9 de julho, às 8, às 14 e às 19 horas. As provas teóricas, em 15 de julho.

A Escola de Música de Brasília oferece cerca de cem cursos de música e tem 240 profissionais no quadro de professores. A instituição atende 2.480 alunos, de idades variadas. São diversos níveis de formação: da iniciação musical à formação técnica.

Inscrições para a Escola de Música de Brasília

De 28 de junho a 4 de julho: Cadastro pelo site www.emb.se.df.gov.br

De 6 a 8 de julho, a partir das 19 horas: Sorteio de vagas

Em 8 de julho (sexta-feira), às 8, às 14 e às 19 horas: Provas práticas e entrevistas dos cursos técnicos e de Arranjo

Em 9 de julho (sábado), às 8, às 14 e às 19 horas: Provas práticas e entrevistas dos cursos básicos e de musicalização

Fonte: Agência Brasília

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

DF terá Nota Legal Solidária

Compartilhar via WhatsApp Os deputados distritais aprovaram em primeiro e segundo turnos , na sessão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade