• Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

  • Foto: Anna Cléa Maduro

Novas visitas comprovam a falta de infraestrutura nas unidades de ensino

Na última segunda-feira (13) o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa, Prof. Reginaldo Veras (PDT), visitou mais três escolas em Taguatinga. O Coordenador Regional de Ensino da região, Juscelino Nunes de Carvalho, acompanhou o parlamentar, que vem realizando visitas periódicas às unidades de ensino desde o início do mandato.

A falta de infraestrutura dos prédios é o principal problema enfrentado pelos gestores, alunos e professores. Pisos irregulares nos pátios, quadras e corredores; necessidade de reforma nas cantinas, nos banheiros e reparos na rede elétrica são os problemas mais evidentes.

Na Escola Classe 27 o piso da Educação Infantil possui um declive que oferece risco diário às crianças, principalmente no horário do intervalo. Além disso a estrutura do parque está comprometida e muitas peças encontram-se soltas. Já na Escola Classe 29, as canaletas da unidade de ensino representam o problema mais urgente e arriscado às crianças. A maioria delas estão quebradas e muitas podem se romper durante a travessia dos estudantes.

No Centro de Ensino Infantil 2 de Taguatinga o problema é inusitado: a escola conta com uma cobertura de quadra completa no pátio, mas os alunos não podem usufruir por conta da ausência do piso. Ou seja, há um espaço coberto, mas a própria quadra não foi construída. Outras demandas são a necessidade de reforma urgente na rede de esgoto e a revitalização da cantina, espaço que carece de pintura em algumas paredes, bem como a mudança de local da caixa de gordura – que hoje encontra-se embaixo da pia.

Confira as fotos das visitas:

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade