Transcrição

Transcrição

 

Veras repercute a notícia de construção de Hospital do Câncer no DF

 

Sessão Ordinária do dia 15 de junho de 2016

 

DEPUTADO PROF. REGINALDO VERAS (PDT. Para breve comunicação. Sem revisão do orador.) – Sras. e Srs. Deputados, ontem o Governo do Distrito Federal anunciou que chegaram às suas mãos recursos suficientes para a construção do Hospital do Câncer do Distrito Federal, recursos oriundos do Ministério da Saúde, que foram repassados por meio de emendas da bancada federal, totalizando cerca de 166 milhões. Peço aos membros da Comissão de Educação, Saúde e Cultura uma atenção redobrada porque uma das contrapartidas exigidas pelo Ministério da Saúde, além de entrar com um pouco de recurso, foi a publicação do Plano Distrital de Atenção Oncológica.

A questão oncológica já vem sendo trabalhada com muito carinho e com muita dedicação pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura desta Casa. A notícia, claro, deixou-nos todos muito alegres, visto que já vínhamos trabalhando esse tema com muita intensidade desde que visitamos o Hospital de Base. As atitudes subsequentes acabaram levando à aprovação de um crédito suplementar de 35 milhões de reais para tentar sanar a gravíssima situação em que se encontra o tratamento de câncer no Distrito Federal.

Esse Plano Distrital de Atenção Oncológica será estudado nos mínimos detalhes pela nossa Comissão de Educação, Saúde e Cultura, até porque nós já tínhamos assumido o compromisso de, agora que o dinheiro chegou, triplicarmos a fiscalização da aplicação desses recursos. Para tanto, é claro, contamos com o apoio da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, presidida pelo nobre Deputado Delmasso. Ou seja, é dinheiro demais que estamos mandando para a área de saúde, para um setor específico da área de saúde. Como levará algum tempo ainda até que o Hospital do Câncer passe a funcionar, nós temos que fazer acontecer é o que temos hoje, Deputado Delmasso. E aquele recurso que encaminhamos, aprovado por todos nesta Casa, tem que ser aplicado com rigor e fiscalizado com um rigor ainda maior, porque não adianta construir um hospital bonito, belo, equipado, com profissionais, se os nossos doentes podem morrer antes de o hospital estar pronto. Temos que dar uma sobrevida com um tratamento decente para que, quando o Hospital do Câncer, que será de excelência, passar a funcionar, as pessoas possam alimentar a esperança de prolongamento da vida ou até de solução final de seu problema.

Aproveito o momento para, mais uma vez, parabenizar os membros da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, com destaque para o Deputado Rafael Prudente, que é o Presidente da Frente Parlamentar de Atenção ao Tratamento de Câncer e que agora terá uma função redobrada com essa nova notícia.

Muito obrigado a todos os senhores.

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Transcrição

Compartilhar via WhatsApp 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 8ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 3ª (TERCEIRA) SESSÃO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade