fbpx
Foto: Assessoria Prof. Israel

Veras defende regulamentação do Uber durante lançamento de Frente Parlamentar

Na manhã desta terça-feira (14) a Universidade de Brasília (UnB) foi palco do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos Para o Transporte Individual de Passageiros. O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) prestigiou o evento, proposto pelo prof. Israel (PV), e aproveitou a ocasião para defender a regulação do Uber no Distrito Federal.

“A defesa do trabalho está relacionada a defesa da tecnologia e o Uber se insere nesse contexto. Com a regulamentação do serviço não estamos tirando o trabalho do taxista, estamos criando novos mecanismos de inserção no mercado de trabalho por meio de novos modais tecnológicos. O meu partido, o PDT, não poderia ficar fora dessa discussão, nem deixar de apoiar tais tecnologias”, disse. “Também não poderia me furtar a esse debate, já que 70% da proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara Legislativa para regulamentação do Uber foi elaborada por nosso gabinete a partir de um estudo solicitado aos servidores do Senado Federal e que contou com o apoio do Prof. João Trindade, renomado professor de Direito Constitucional e analista daquela Casa”, completou.

Arrancando gargalhadas da plateia Reginaldo Veras falou sobre sua experiência com o Uber e citou a filha adolescente.

“Minha filha, que é usuária e defensora ferrenha do serviço, já me alertou. Caso eu vote contra a regulamentação do Uber o “bicho vai pegar lá em casa”, disse. “ E não foi apenas minha filha que me cobrou um posicionamento, os amigos dela, usuários assíduos do Uber, e seus pais também”, comentou.

Ouça a fala do deputado na íntegra.

Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos Para o Transporte Individual de Passageiros Áudio Veras 1

Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos Para o Transporte Individual de PassageirosÁudio Veras 2

 Acesse nossa ENQUETE e dê sua opinião sobre o Uber.

 

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade