fbpx
Foto: Assessoria Prof. Israel

Veras defende regulamentação do Uber durante lançamento de Frente Parlamentar

Na manhã desta terça-feira (14) a Universidade de Brasília (UnB) foi palco do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos Para o Transporte Individual de Passageiros. O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) prestigiou o evento, proposto pelo prof. Israel (PV), e aproveitou a ocasião para defender a regulação do Uber no Distrito Federal.

“A defesa do trabalho está relacionada a defesa da tecnologia e o Uber se insere nesse contexto. Com a regulamentação do serviço não estamos tirando o trabalho do taxista, estamos criando novos mecanismos de inserção no mercado de trabalho por meio de novos modais tecnológicos. O meu partido, o PDT, não poderia ficar fora dessa discussão, nem deixar de apoiar tais tecnologias”, disse. “Também não poderia me furtar a esse debate, já que 70% da proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara Legislativa para regulamentação do Uber foi elaborada por nosso gabinete a partir de um estudo solicitado aos servidores do Senado Federal e que contou com o apoio do Prof. João Trindade, renomado professor de Direito Constitucional e analista daquela Casa”, completou.

Arrancando gargalhadas da plateia Reginaldo Veras falou sobre sua experiência com o Uber e citou a filha adolescente.

“Minha filha, que é usuária e defensora ferrenha do serviço, já me alertou. Caso eu vote contra a regulamentação do Uber o “bicho vai pegar lá em casa”, disse. “ E não foi apenas minha filha que me cobrou um posicionamento, os amigos dela, usuários assíduos do Uber, e seus pais também”, comentou.

Ouça a fala do deputado na íntegra.

Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos Para o Transporte Individual de Passageiros Áudio Veras 1

Frente Parlamentar em Defesa da Utilização de Aplicativos Para o Transporte Individual de PassageirosÁudio Veras 2

 Acesse nossa ENQUETE e dê sua opinião sobre o Uber.

 

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade