Relatório das visitas às escolas distritais em 2015

Na maioria das escolas da rede pública do Distrito Federal a visita de parlamentares não é uma prática comum. Muitos gestores, ao se depararem com um representante que tem a intenção de conhecer as principais necessidades, demandas e a infraestrutura da unidade escolar que trabalham, enfatizam: “Nós nunca recebemos um deputado em nossa escola”.

O deputado e docente há mais de 20 anos, Prof. Reginaldo Veras, desde a sua campanha vem destacando a importância de um mandato voltado à educação distrital. Eleito como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF, Veras sempre deixou claro aos seus eleitores que trabalharia dentro e, sobretudo, fora do gabinete: “É preciso conhecer a realidade das escolas, hospitais e casas de cultura do DF por meio de diligências”, ponderou. “Considerando que eu sou da área da Educação e o vice-presidente é da área da saúde, é possível cada vez mais ampliar o trabalho de fiscalização desses dois sistemas no Distrito Federal”, concluiu.

As idas periódicas às escolas públicas do DF tornaram-se uma das marcas do mandato. Em um ano o deputado Prof. Reginaldo Veras foi a cerca de 90 escolas e compareceu às 14 Coordenações Regionais de Ensino. Durante as visitas o parlamentar e sua assessoria conheceram as instalações, os projetos e os principais problemas das unidades. Essas informações foram registradas e, posteriormente, compiladas nesse relatório entregue ao Governador e ao Secretário de Educação.

Download (PDF, 7.23MB)

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Saiu na Mídia: Reginaldo Veras defende que o Fundo Constitucional deve ser preservado

Compartilhar via WhatsApp Você já deve ter visto na imprensa que os parlamentares estão discutindo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade