Início / Notícias / Destaques / Reginaldo Veras apresenta projeto de artesãs ao Administrador do lago Sul
Veras intermedia reunião entre o Administrador do Lago e representantes de feira de artesanato. Foto: Anna Cléa Maduro
Foto: Anna Cléa Maduro

Reginaldo Veras apresenta projeto de artesãs ao Administrador do lago Sul

Na última sexta-feira (8) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) foi recebido pelo Administrador do Lago Sul, Alessandro Paiva. O assunto da visita foi a Feira das Amigas dos Jardins Mangueiral e Botânico, que reúne mulheres empreendedoras das regiões e incentiva a economia local desde o ano de 2014. O parlamentar foi procurado pelas coordenadoras do evento com algumas dDivulgaçãoemandas e, por se tratar de um evento no Lago Sul, levou prontamente o assunto ao Administrador.

Segundo a coordenadora Caliandra Grossi, a feira recebe entre 400 e 600 pessoas em cada edição e isso tem aumentado a necessidade de expandir e melhorar a infraestrutura. A prioridade hoje é a regularização do evento, que hoje necessita de uma autorização mensal para ocorrer por se tratar de uso da área pública. Veras sugeriu ao Administrador que a autorização seja feita trimestralmente, facilitando e acelerando o processo. Além disso, a estrutura carece de banheiros químicos e mais tendas para acolher novas artesãs e empreendedoras.

O Administrador Alessandro Paiva adiantou que irá trabalhar na tentativa de disponibilizar os banheiros químicos, além de viabilizar a autorização trimestral e a isenção total dos impostos cobrados pela Administração do Lago Sul. Paiva afirmou que o órgão possui tendas e poderá emprestá-las à equipe organizadora, bem como sugeriu que as coordenadoras organizem uma edição da Feira das Amigas dos Jardins Mangueiral e Botânico na região do Lago Sul a cada mês.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade