Veras intermedia reunião entre o Administrador do Lago e representantes de feira de artesanato. Foto: Anna Cléa Maduro
Foto: Anna Cléa Maduro

Reginaldo Veras apresenta projeto de artesãs ao Administrador do lago Sul

Na última sexta-feira (8) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) foi recebido pelo Administrador do Lago Sul, Alessandro Paiva. O assunto da visita foi a Feira das Amigas dos Jardins Mangueiral e Botânico, que reúne mulheres empreendedoras das regiões e incentiva a economia local desde o ano de 2014. O parlamentar foi procurado pelas coordenadoras do evento com algumas dDivulgaçãoemandas e, por se tratar de um evento no Lago Sul, levou prontamente o assunto ao Administrador.

Segundo a coordenadora Caliandra Grossi, a feira recebe entre 400 e 600 pessoas em cada edição e isso tem aumentado a necessidade de expandir e melhorar a infraestrutura. A prioridade hoje é a regularização do evento, que hoje necessita de uma autorização mensal para ocorrer por se tratar de uso da área pública. Veras sugeriu ao Administrador que a autorização seja feita trimestralmente, facilitando e acelerando o processo. Além disso, a estrutura carece de banheiros químicos e mais tendas para acolher novas artesãs e empreendedoras.

O Administrador Alessandro Paiva adiantou que irá trabalhar na tentativa de disponibilizar os banheiros químicos, além de viabilizar a autorização trimestral e a isenção total dos impostos cobrados pela Administração do Lago Sul. Paiva afirmou que o órgão possui tendas e poderá emprestá-las à equipe organizadora, bem como sugeriu que as coordenadoras organizem uma edição da Feira das Amigas dos Jardins Mangueiral e Botânico na região do Lago Sul a cada mês.

Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade