Assessoria

Informações sobre o edital da Secretaria de Educação do DF

Como já se passaram e muito os 40 dias anunciados pelo Governador para a publicação do edital, o deputado Prof. Reginaldo Veras conversou, ontem (22/8), com o Secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório; o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e a representante da Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação (SUGEP). As informações repassadas por ELES são as seguintes:

• 19/8 (sexta-feira): o edital foi finalizado na Secretaria de Planejamento.
• 22/8 (segunda-feira): o documento chegou à Secretaria de Educação.
• 23/8 (terça-feira): a SEE-DF realiza carta convite a oito bancas cadastradas para a realização do certame, que terão 10 dias para dar um retorno. Logo, não está garantido que será o Cespe.
• Selecionada a banca, o edital é encaminhado para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal, que, após a autorização, estará pronto para a publicação.

Ressalto que diariamente cobro celeridade na publicação deste edital. Informo ainda que o Chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, me garantiu que acompanhará pessoalmente os próximos passos para que seja publicado o quanto antes.

Disseram ainda que haverá concurso de nível médio e superior. O processo seletivo de contrato temporário também acontecerá, segundo o Secretário de Educação, entre os meses de novembro e dezembro.

Aproveito para informar que, mais uma vez, cobrei as nomeações em substituição às aposentadorias, além dos orientadores educacionais, mas infelizmente não obtive informações a respeito.

Continuo minha cobrança diária.

Prof. Reginaldo Veras (PDT)

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

4 comentários

  1. ADILSON DA SILVA RODRIGUES

    Graças a Deus apareceu alguém digno, para lutar pelos professores. Parabéns Reginaldo

  2. Parabéns professor Reginaldo pelo ótimo trabalho.

  3. Prezado Deputado, o senhor tem noticias sobre o edital do concurso Professor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade