fbpx
Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Comissão aprova reeleição a cargos de direção de escolas públicas

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) aprovou proposta que permite a reeleição de diretores, vice-diretores e membros dos conselhos escolares de escolas públicas. O PL nº 1.255/2016, aprovado na manhã desta quarta-feira (14), altera a Lei nº 4.751/2012, que trata da gestão democrática do sistema de ensino público do DF. A alteração, se aprovada nos próximos dias em plenário, já pode valer para o processo eleitoral deste ano.

A falta de candidatos interessados em disputar os cargos foi um dos argumentos do relator da matéria, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT). “Teremos um processo eleitoral em que cerca de 60% das escolas não terão um único candidato sequer”, disse. Isso, segundo o distrital, poderia abrir a possibilidade da volta das indicações em vez da eleição democrática.

O deputado Wasny de Roure (PT) justificou seu voto favorável diante do “difícil cenário”, embora ciente da possibilidade de uma posição contrária do Sindicato dos Professores (Sinpro). Na mesma linha, a deputada Luzia de Paula (PSB) argumentou que, se a alteração não for feita, o processo “ficará engessado”.

Franci Moraes – Coordenadoria de Comunicação Social

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade