Início / Especial / Projetos de Ceilândia são beneficiados através de emendas orçamentárias
Foto: Anna Cléa Maduro

Projetos de Ceilândia são beneficiados através de emendas orçamentárias

Foto: Anna Cléa Maduro
Fotos: Anna Cléa Maduro

Desde o início do mandato, grande parte das emendas parlamentares do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) estão sendo destinadas às escolas públicas. A iniciativa é um compromisso de campanha do distrital, que também é professor da Secretaria de Educação, e luta pela melhoria da infraestrutura das unidades e pelo ensino de qualidade.

Os recursos enviados às Coordenações Regionais de Ensino (CREs) têm transformado a realidade de muitos alunos e professores. Coberturas de quadras; reformas de pisos e cantinas; revitalização de banheiros, refeitórios e instalações elétricas são demandas recorrentes e vêm sendo atendidas na medida do possível.29550016055_1c97498e3c_z

Somente essa semana, três escolas do DF comemoraram a chegada de novos equipamentos oriundos das emendas destinadas por Veras. Para ele, tais recursos têm minimizado os problemas pontuais enfrentados pela comunidade escolar. “Ficamos felizes em ver os espaços serem reformados em benefício dos próprios alunos. Sem contar na viabilização de muitos projetos pedagógicos que estavam parados por falta de investimento”, esclareceu.

Hoje (8) a Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, recebeu 6 guitarras e 14 teclados para as turmas de música. A diretora Neide Rodrigues comemorou a chegada dos instrumentos e garantiu que “o aprendizado dos adolescentes será muito maior, afinal cada aluno terá uma guitarra ou um teclado exclusivo para treinar”, explicou.

Festival de música – O Centro Educacional 6 de Ceilândia recebeu duas caixas de som também oriundas do repasse orçamentário. Os equipamentos serão essenciais na realização do Festival de Música do CED 6, que ocorre desde 2014. O organizador do evento, Prof. Kleber Caverna, explica que o material recebido vai propiciar uma economia grande à escola, afinal, nos anos anteriores, foi preciso alugar caixas adequadas.

Apoio ao ensino inclusivo – Reginaldo Veras ainda aproveitou a manhã desta quinta-feira (8) para entregar uma máquina de Braille aos alunos da Escola Classe 35 de Ceilândia. O equipamento vai facilitar o processo de ensino-aprendizagem das crianças e dos adolescentes com deficiência visual atendidos na escola.

Foto: Anna Cléa Maduro

A destinação de recursos para a compra desses materiais é fruto das visitas periódicas realizadas pelo deputado. Veras já foi em aproximadamente 150 unidades de ensino no DF e, a partir dessas diligências, vem apontando os principais problemas e elencando as prioridades. Diversas obras de reforma e revitalização dos prédios escolares foram feitas esse ano e algumas delas serão concluídas nos meses seguintes.

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Fonte: Secretaria de Educação do DF

Fique atento: inscrições para o Festival de Curta-Metragem para alunos da rede pública de ensino começam em agosto

Entre 7 e 21 de agosto os estudantes da rede pública poderão se inscrever para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *