Início / Notícias / Destaques / Reginaldo Veras critica falta de medicamentos na farmácia de alto custo do DF

Reginaldo Veras critica falta de medicamentos na farmácia de alto custo do DF

Por Ísis Dantas 

O líder do Bloco Sustentabilidade e Trabalho, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), aproveitou a tribuna na tarde desta quarta-feira (21) para, mais uma vez, trazer à tona a falta de medicamentos de alto custo na capital.

Segundo o parlamentar, esse problema é antigo e se repete anualmente, apesar dos diversos remanejamentos de recursos realizados pela Câmara Legislativa para auxiliar a pasta da saúde.

“Diversos medicamentos destinados ao tratamento de doenças crônicas e que têm indicação de uso contínuo estão em falta. Quando o medicamento não é utilizado adequadamente, principalmente quando se refere a transplante de órgãos, pode levar o paciente a óbito”, disse. “O investimento na saúde na área de transplante é altíssimo, realizar transplante é caríssimo, temos excelência nisso, mas não adianta realizar o transplante e posteriormente o paciente correr o risco de morrer por falta de remédios”, completou Reginaldo Veras.

O distrital informou que, segundo informações oficiosas, vários medicamentos encontram-se em falta na farmácia de alto custo do Distrito Federal já há alguns meses.

“A ausência desses medicamentos compromete o tratamento de inúmeros pacientes e consequentemente coloca em risco suas vidas”, alertou Veras.

O deputado finalizou sua fala informando aos presentes que enviará um requerimento solicitando informações ao secretário de Saúde para saber o motivo da falta destes medicamentos.

 Conheça os medicamentos em falta na farmácia de alto custo do DF:

Falta de remédios

Assista ao pronunciamento do distrital durante a sessão ordinária:

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade