Início / Notícias / Destaques / Reginaldo Veras critica falta de medicamentos na farmácia de alto custo do DF

Reginaldo Veras critica falta de medicamentos na farmácia de alto custo do DF

Por Ísis Dantas 

O líder do Bloco Sustentabilidade e Trabalho, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), aproveitou a tribuna na tarde desta quarta-feira (21) para, mais uma vez, trazer à tona a falta de medicamentos de alto custo na capital.

Segundo o parlamentar, esse problema é antigo e se repete anualmente, apesar dos diversos remanejamentos de recursos realizados pela Câmara Legislativa para auxiliar a pasta da saúde.

“Diversos medicamentos destinados ao tratamento de doenças crônicas e que têm indicação de uso contínuo estão em falta. Quando o medicamento não é utilizado adequadamente, principalmente quando se refere a transplante de órgãos, pode levar o paciente a óbito”, disse. “O investimento na saúde na área de transplante é altíssimo, realizar transplante é caríssimo, temos excelência nisso, mas não adianta realizar o transplante e posteriormente o paciente correr o risco de morrer por falta de remédios”, completou Reginaldo Veras.

O distrital informou que, segundo informações oficiosas, vários medicamentos encontram-se em falta na farmácia de alto custo do Distrito Federal já há alguns meses.

“A ausência desses medicamentos compromete o tratamento de inúmeros pacientes e consequentemente coloca em risco suas vidas”, alertou Veras.

O deputado finalizou sua fala informando aos presentes que enviará um requerimento solicitando informações ao secretário de Saúde para saber o motivo da falta destes medicamentos.

 Conheça os medicamentos em falta na farmácia de alto custo do DF:

Falta de remédios

Assista ao pronunciamento do distrital durante a sessão ordinária:

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Professores do CEM 111 do Recantos das Emas fazem vaquinha para custear inscrições de alunos no PAS e vestibulares

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas   O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) utilizou a tribuna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade