Início / Especial / Veras acompanha as obras no CEMEIT

Veras acompanha as obras no CEMEIT

Por Anna Cléa Maduro

O Centro de Ensino Médio EIT foi fundando em 1959 e ganhou o título de Primeira Escola de Ensino Profissional de Brasília. Dois anos depois a unidade passou a integrar a rede pública de ensino e a partir de 1976 a oferecer vagas nos níveis fundamental e médio.

Hoje o CEMEIT é referência em Taguatinga e há dois anos foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Distrito Federal. Apesar disso, os problemas que a comunidade escolar sofre são os mesmos enfrentados pela maioria das escolas públicas distritais.

O primeiro deles é a ausência de uma cantina para atender os mais de 2 mil estudantes que frequentam a escola. A diretora Marilene Vieira conta que os alunos fazem manifestações recorrentes, afinal muitos deles sofrem com a falta de merenda. “Já tivemos adolescentes que inclusive passaram mal e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU”, explicou.

Outra demanda é a falta de acessibilidade na unidade. Além de uma rampa íngreme que divide os blocos das salas, o piso é irregular e dificulta a mobilidade dos alunos e professores com deficiência.

Em obras – As prioridades foram apresentadas pelos gestores e professores ao deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) durante a visita que o presidente da CESC fez à escola em julho deste ano acompanhado do presidente da NOVACAP, Júlio Menegotto.

A atuação parlamentar somada ao empenho da Companhia Urbanizadora da Nova Capital fizeram novamente a diferença. Veras enviou uma emenda orçamentária ao órgão, que iniciou a execução das obras no início do mês. Para o distrital, essa parceria está beneficiando muitas escolas do Distrito Federal, como as reformas no CEMEIT e a topografia do terreno que abrigará a Escola Classe do Núcleo Rural Casa Grande.

“A ida ao CEMEIT foi bastante proveitosa. Eu, o Júlio Menegotto e o Coordenador Regional de Ensino de Taguatinga, Juscelino Nunes, analisamos as prioridades e estamos trabalhando nisso. A ideia é somar forças! O nosso trabalho junto ao empenho da NOVACAP e da CRE estão ajudando muitos alunos, professores e diretores do DF”, esclareceu o Prof. Reginaldo.

Veras esteve na unidade de ensino na última semana e vem acompanhando as obras no local. Confira as fotos:

 

 

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Projeto voluntário envolve professores e lideranças em benefício da Educação

Compartilhar via WhatsApp Por Anna Cléa Maduro Visando garantir o acesso à universidade a todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade