Início / Notícias / Destaques / Sem escolas: Paranoá não conseguirá atender a demanda em 2017
Foto: Anna Cléa Maduro

Sem escolas: Paranoá não conseguirá atender a demanda em 2017

Por Anna Cléa Maduro

Ontem (3) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) esteve novamente na Coordenação Regional de Ensino do Paranoá para discutir a demanda reprimida de vagas nas escolas da região. Ano passado o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura realizou uma audiência pública para falar das problemáticas enfrentadas pela comunidade escolar e, sobretudo, da real necessidade de mais unidades de ensino para atender os moradores do Paranoá Parque.

É preciso construir de imediato cerca de 90 salas de aula para atender a oferta. Segundo o Coordenador da Regional de Ensino, Isac Aguiar, existem 10 terrenos no Paranoá onde poderiam ser construídas novas unidades, contudo, o Poder Executivo ainda não se posicionou sobre o início das obras em nenhuma área. “Existem áreas que podem ser utilizadas para a construção de unidades, mas para isso é necessário alterar a destinação dos espaços públicos”, explicou.

Veras adiantou que agendará uma reunião com o Governador Rodrigo Rollemberg para as próximas semanas. “Não queremos que os nossos alunos precisem se deslocar até o Plano Piloto para estudar, então é preciso rediscutir o assunto com urgência. A Estratégia de Matrícula de 2017 começou e nós já temos uma previsão de demanda para apresentar ao Executivo”, argumentou.

O distrital explicou que poderá contribuir com reformas nas estruturas prediais das escolas já existentes através de emendas parlamentares, mas é preciso que o Governo primeiramente se posicione acerca da construção das salas de aula. “É possível constatar que a demanda persiste e irá aumentar nos próximos anos”, completou Reginaldo Veras.

Participaram da reunião o Coordenador da Regional de Ensino, Isac Aguiar; o Administrador Regional do Itapoã, Ciro Andrade; a representante do Conselho Local de Planejamento, Iza Sousa; o assessor da Segeth, Graco Santos; moradores, professores e diretores da região do Paranoá Parque.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Educação no Campo quer atenção e investimentos

Compartilhar via WhatsApp Foto: Ísis Dantas A Câmara Legislativa do Distrito Federal foi palco de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade